Tarcísio diz que Bolsonaro aprova nome de Caiado para 2026 e mantém apoio a Flávio

(Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), afirmou que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) enxerga com “bons olhos” a pré-candidatura do governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), à Presidência da República. A avaliação, segundo Tarcísio, ocorre mesmo com Bolsonaro mantendo a pré-candidatura do filho, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), ao Palácio do Planalto. As declarações foram dadas nesta quinta-feira(29/1), após visita ao ex-presidente na Papudinha, em Brasília.
“Falou. E o presidente viu com bons olhos. O presidente elogiou o Caiado para mim. O presidente tem um apreço pelo Caiado, uma consideração pelo trabalho que o Caiado fez ao longo da sua trajetória política. O presidente entende que é uma candidatura que soma também com esse projeto, que no final vai estar todo mundo junto contra o PT, não tenha dúvida disso. Então, ele viu com muito bons olhos. O presidente então vê com esperança também e viu um movimento acertado e ficou satisfeito”, afirmou Tarcísio.
Assista:
Saiba mais:
Após visita a Bolsonaro, Tarcísio diz que dará palanque a Flávio em SP
Empreendimentos do Amazonas avançam em premiação nacional do Minha Casa, Minha Vida
O governador paulista voltou a dizer que pretende disputar a reeleição em São Paulo e apoiar Flávio Bolsonaro na corrida presidencial deste ano.
“Meu interesse é ficar em São Paulo. Eu sou grato ao Estado de São Paulo por tudo que o Estado me deu, pela confiança que depositaram em mim”, declarou.
Segundo Tarcísio, a candidatura de Flávio já está definida. O encontro marcou a primeira visita de Tarcísio a Bolsonaro após a prisão do ex-presidente. A ida à Papudinha havia sido autorizada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes na semana passada, no dia 22. Inicialmente, o governador chegou a cancelar o encontro após avaliar que a conversa poderia ser interpretada como uma tentativa de pressioná-lo a declarar apoio explícito à candidatura de Flávio.
O vereador do Rio de Janeiro, Carlos Bolsonaro, acompanhou Tarcísio durante a visita, mas não falou com a imprensa.
No dia anterior, Carlos Bolsonaro havia almoçado com o governador paulista. Duas semanas antes, o vereador ironizou um discurso da primeira-dama de São Paulo, Cristiane de Freitas, no qual afirmou que o Brasil “precisa de um novo CEO”, em referência a uma possível candidatura presidencial de Tarcísio.
*Com informações de CNN Brasil.






