A Polícia Federal (PF) divulgou nota nesta segunda-feira (13) informando que os corpos do jornalista britânico Dom Philips e do indigenista Bruno de Araújo Pereira, desaparecidos desde domingo retrasado (5) em Atalaia do Norte, oeste do Amazonas, ainda não foram encontrados. Na manhã de hoje, a esposa do jornalista, Alessandra Sampaio, afirmou ao jornalista André Trigueiro, do g1, que os corpos haviam sido identificados.
“O Comitê de Crise, coordenado pela Polícia Federal/AM, informa que não procedem as informações que estão sendo divulgadas a respeito de terem sido encontrados os corpos do Sr. Bruno Pereira e do Sr. Dom Philips”, diz trecho da nota.
Leia mais:
“Conforme já divulgado, foram encontrados materiais biológicos que estão sendo periciados e os pertences pessoais dos desaparecidos. Tão logo haja o encontro, a família e os veículos de comunicação serão imediatamente informados”, acrescenta a PF no documento.
A União dos Povos Indígenas do Vale do Javari (Univaja) também emitiu nota contestando a descoberta. “8h01hrs: informamos que não é verdadeira a informação de foram encontrados corpos na área de busca. Acabamos de confirmar com nossa equipe de campo“, diz nota publicada pela entidade em um story no Instagram.