A Justiça do Amazonas proibiu entrada de crianças menores de 10 anos na área chamada de ”galera” do Bumbódromo nos dias do Festival de Parintins. Para os que terão acesso será exigido documento de identificação original com foito.
Leia mais:
Procon-AM volta a notificar Burger King por propaganda enganosa
A determinação é do juiz Lucas Couto Bezerra, da 2ª Vara da Comarca de Parintins (a 372 quilômetros de Manaus). O documento disciplina a participação de crianças e adolescentes no Festival Folclórico de Parintins em 2022, nos dias 24, 26 e 26 de junho. Também não poderá ter acesso aos espetáculos e ensaios de agremiações de boi-bumbá.
As crianças menores de 14 anos incompletos que participem do Festival de Parintins ou nos demais espetáculos de agremiações de boi-bumbá em ambiente interno, desde que devidamente acompanhadas dos pais, responsável legal ou acompanhante, deverão ser formalmente identificadas com pulseira ou crachá fornecidos por seus pais ou outro responsável, contendo nome completo da criança, número de telefone para contato do responsável, endereço de residência e hospedagem.
No caso de adolescentes entre 14 anos completos e 18 anos de idade incompletos, a permanência no ambiente interno, desacompanhados dos pais ou responsável legal, depende de autorização expressa de qualquer dos pais ou responsável legal que detenha sua guarda, com firma reconhecida em cartório.