26.3 C
Manaus

DISQUE DENÚNCIA

OUÇA AO VIVO

ASSISTA AO VIVO

Crianças que desapareceram em Manicoré serão transferidas a Manaus

Publicado em:

- Anúncio -

A prefeitura de Manicoré (a 330 km de Manaus) informou na noite desta quarta-feira (16) que os irmãos de 6 e 8 anos que desapareceram durante 26 dias após se perderem na floresta amazônica, serão transferidos para a capital do estado na manhã de quinta-feira (17). Os meninos Glauco e Gleison foram encontrados com grave quadro de desnutrição e escoriações na pele.

A equipe da UTI aérea responsável pelo transporte é composta por um médico, um enfermeiro, além do piloto e copiloto. A aeronave bimotor, modelo Embraer EMB-110 “Bandeirante”, decolou às 8h44 desta manhã. O pouso no hangar Manaus Aerotáxi está previsto para as 11h30.

As crianças estavam desaparecidas desde o dia 18 de fevereiro, e foram localizadas nessa terça-feira (15) por um homem que estava cortando madeira na Zona Rural do município.


Leia mais:

Após quase 30 dias desaparecidas, crianças são encontradas com vida em Manicoré

Vídeo: escola é investigada por maus-tratos contra crianças de 1 a 6 anos


A transferência foi anunciada depois que o Ministério Público do Amazonas expediu um ofício em que exigia que os dois irmãos fossem examinados por um especialista em até quatro horas. Caso não houvesse condições de cumprir a medida, as crianças deveriam ser transferidas a Manaus.

O objetivo é ter um diagnóstico preciso sobre o estado de saúde dos meninos. A prefeitura de Manicoré informou que ainda não foi notificada sobe a decisão. Segundo os promotores, a cidade não tem estrutura médica para cuidar de pacientes em estado grave. O hospital da cidade não tem UTI e nem pediatras.

Via g1 Amazonas

Deixe seu comentário
- Anúncio -
Tribunal de Contas do Estado do Amazonas
Tribunal de Contas do Estado do Amazonas
UEA - Universidade Estadual do Amazonas  - Informativo

| Compartilhar

Jornalismo
Jornalismo
Equipe de jornalismo do portal Rede Onda Digital.

Últimas Notícias

- Anúncio -
Rádio Onda Digital
Entrar no grupo de Whatsapp - Rede Onda Digital
TV Onda Digital
Siga-nos no X
Instagram Rede Onda Digital
Youtube - Rede Onda Digital

Mantenha-se conectado

0FansLike
0FollowersFollow
513FollowersFollow
0SubscribersSubscribe
- Anúncio -