Nesta segunda-feira (23), a revista norte-americana TIME divulgou uma lista com as cem pessoas mais influentes do mundo. Dentre os nomes apontados pela publicação, estão o de dois brasileiros: a ativista indígena Sonia Guajajara e o pesquisador Tulio de Oliveira.
Os brasileiros se unem a outras personalidades de destaque no cenário global como o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, o presidente da Rússia, Vladimir Putin e o presidente da Ucrânia Volodymyr Zelensky.
Veja mais:
OMS estima que total de mortes por Covid no mundo seja 3 vezes maior que o notificado
Sargento russo é o primeiro condenado por crime de guerra na Ucrânia
A ativista Sônia Guajajara é coordenadora executiva da Articulação dos Povos Indígenas do Brasil pela Amazônia (Apib). Em 2018, ela foi candidata a vice-presidente da república na chapa encabeçada por Guilherme Boulos (Psol).
“É um reconhecimento da luta indígena global, que é coletiva e defende o futuro de toda a humanidade”, publicou a ativista em suas redes sociais
O pesquisador Tulio de Oliveira ganhou destaque no cenário global após descobrir e sequenciar a variante Ômicron do coronavírus. Foi ele, que vive na África do Sul desde 1997, o responsável por alertar para a gravidade da então nova cepa.
A revista Time afirma que a descoberta de Tulio foi “um momento de transformação e mudança de paradigma, e que simboliza como a excelência na ciência pode ser originada na África”.
A lista completa com as 100 pessoas mais influentes no mundo em 2022, segundo a revista Time, você confere clicando aqui.