Um ataque a bomba contra o ônibus da delegação do Bahia, na noite dessa quinta-feira (24), deixou vários jogadores feridos. O time chegava à Arena Fonte Nova, em Salvador, para a partida contra o Sampaio Corrêa quando o artefato explodiu.
O goleiro Danilo Fernandes passou a noite em observação em um hospital da capital após ser atingido por estilhaços de vidro. Além de Danilo, Matheus Bahia também ficou ferido.
Rafael Garcia, médico da de dferelegação, explica que Danilo teve múltiplos ferimentos na face, no pescoço e nos membros inferiores, que precisaram ser suturados. O goleiro vai ficar em observação para exames complementares e avaliação de um oftalmologista.
Leia mais:
Explosão de carro-bomba deixa vários mortos na capital da Somália
Bomba da Segunda Guerra Mundial explode na Alemanha
“Danilo foi o jogador mais atingido. Ele tinha lesões tanto nos membros inferiores, nas duas pernas, como em face e tórax. Por essa gravidade das lesões, a gente optou por levar ao hospital para uma investigação maior das lesões, com alguns exames complementares. Ele está bem, não teve nenhuma lesão grave, porém passará a noite no hospital para o resultado de alguns exames e observação”, informou Garcia.
Sobre Matheus Bahia, o médico disse que o lateral se queixou de irritação nos olhos após ser atingido por estilhaços e, por isso, ficou fora do jogo desta noite.
“Matheus também foi atingido por estilhaços, pedaços de vidro pegaram no tórax e membro superior. E poucas coisas da face. Mas, por apresentar uma irritação ocular, a gente achou por bem, junto com a comissão, afastá-lo do jogo“.
Marcelo Cirino também ficou ausente do jogo, mas não chegou a ser atingido por estilhaços. O atacante estava próximo do local em que houve o impacto da bomba e ficou abalado com o ataque.
Via Globo Esporte