Acionistas do Twitter estão processando Elon Musk, que anunciou interesse na compra da empresa, acusando-o de manipular o mercado para ter uma redução de sua oferta de US$ 44 bilhões ou margem para negociar um desconto.
Segundo a ação judicial, o bilionário da Tesla tuitou e fez declarações com o objetivo de levantar dúvidas sobre o negócio, o que vem repercutindo a rede social há semanas. O processo, apresentado nesta quarta-feira (26), pede ao Tribunal Federal em São Francisco que apoie a validade do negócio e conceda aos acionistas ressarcimentos previstos em lei por quaisquer danos.
Leia mais:
Na semana passada, o empresário afirmou que a oferta para comprar o Twitter não seria mantida se ele não recebesse informações sobre o número de contas falsas na plataforma, intensificando a incerteza quanto à negociação. Duas horas depois, no entanto, Musk declarou que as negociações continuariam.
O tweet de Musk afirmando que o acordo de aquisição estava “temporariamente suspenso” vai contra o fato de que não há nada no contrato de compra que permita isso, argumenta o processo.
Via g1