Após uma ótima campanha de 11 jogos em três semanas, a seleção brasileira feminina de vôlei encara neste sábado, 15, a Sérvia em disputa pelo título inédito do Mundial de vôlei feminino. A partida ocorre nesta tarde, em Apeldoorn, na Holanda, às 15h (horário de Brasília).
A seleção, comandada por José Roberto Guimarães, teve dez vitórias e uma derrota, ainda na primeira fase, para o Japão. A partir daquele jogo, a seleção mudou a postura e construiu seu caminho rumo à decisão contra a Sérvia. Acumulou vitórias contra o próprio Japão, nas quartas, Itália, duas vezes, China, Holanda, Bélgica e Porto Rico, firmando-se como forte candidata ao título.
A seleção tem seus pilares em Gabi, Carol, Carol Gattaz e Macris. As quatro formam a base de uma equipe que se transforma. Contra a Itália, Rosamaria, Lorenne e Nyeme ganharam as vagas no time titular.
Leia mais:
Mundial de Judô: Beatriz Souza conquista prata, a 4ª medalha do Brasil
Brasil vence Holanda e avança no Mundial Feminino de Vôlei
A Sérvia, no entanto, chega como adversário invicto: o time ainda não perdeu neste Mundial. O time tem na figura da jogadora Boskovic o grande destaque: Dona de ataques altos e certeiros, tem 216 pontos até aqui: 195 de ataque, 13 de bloqueios e oito de saque.
Guimarães falou sobre sua expectativa para o jogo:
“Apesar de termos jogado contra elas na Liga das Nações, é um adversário estranho. Apesar de termos recebido vídeos dos jogos do outro lado da chave, não é a mesma coisa. Tivemos referências das nossas, repetimos jogos. Mas é uma mudança significativa com a entrada da Boskovic. Qualquer dificuldade, bola na Boskovic. Time melhorou, evoluiu e não perdeu nenhum jogo até o momento. Vai ser um grande adversário. Tem muito detalhe em jogo para acontecer”.
O jogo entre Brasil e Sérvia, valendo o título inédito para o nosso país do Mundial feminino de vôlei, será transmitido pela TV Globo, canal SportV2, e na internet, pelo ge.