Na última quinta-feira, 15, Vinícius Jr. foi alvo de ataque feito por Pedro Bravo, presidente da Associação de Agentes Espanhóis, que usou termo racista ao comentar a polêmica envolvendo as comemorações dançantes do atacante, que estão dando o que falar em LaLiga.
Em entrevista ao famoso programa de TV “El Chiringuito”, Pedro comparou o jogador brasileiro a um macaco, o que acabou gerando polêmica e reações fortes de repúdio no mundo todo. Atletas como Neymar e Bruno Guimarães, se posicionaram em defesa do compatriota.
E nesta sexta-feira, 16, Vini Jr. quebrou o silêncio e gravou um vídeo em resposta a fala racista de Pedro Bravo.
VÍDEO:
Ao longo do texto que produziu, Vini Jr. lembrou de Ronaldinho Gaúcho e outros atletas que sempre sambaram e levaram a cultura do Brasil para o mundo. O atacante recordou todas as ofensas que recebeu na carreira, afirmou que ‘felicidade de negro incomoda’ e pediu um basta ao racismo.
“Dizem que a felicidade incomoda. A felicidade de um brasileiro negro vitorioso na Europa incomoda muito mais. Mas minha vontade de vencer, meu sorriso e o brilho nos olhos são muito maiores que isso. Semanas atrás começaram a criminalizar minhas danças. Danças que não são minhas. Pertencem a Ronaldinho, Neymar, Paquetá, Griezmann, João Félix, Matheus Cunha… pertencem a artistas brasileiros de funk e samba, cantores de reggaeton e negros americanos. São danças para celebrar a diversidade cultural do mundo. Aceite, respeite. Eu não vou parar”, escreveu o brasileiro.