Em coletiva após a eliminação do Brasil frente a Croácia nos pênaltis hoje, 9, na Copa do Catar, o técnico Tite falou sobre as cobranças de penalidades e porque foi para o vestiário após a derrota, deixando o time em campo.
Rodrygo perdeu a primeira cobrança do Brasil, que foi defendida pelo goleiro croata Livakovic. Sobre porque o craque Neymar não iniciou as cobranças de pênalti do Brasil, Tite disse:
“Porque ele é o quinto e decisivo pênalti, fica com pressão maior e precisa do jogador de mais qualidade, mentalmente mais forte para fazer a ultima cobrança. É isso”.
Leia mais:
Tite deixa a seleção após eliminação na Copa do Catar
Em cobrança de pênaltis, Croácia elimina Brasil na Copa
Sobre a sua descida para o vestiário enquanto os jogadores do Brasil permaneciam chorando em campo, Tite afirmou:
“Talvez eu pudesse ter feito diferente, agora talvez em todas as vitórias não é costume meu, eu fico sempre um cara mais reservado. Não é da vitória e da derrota, tu me viu comemorar quando vencemos? Não, não fiz. É um pouquinho do estilo, mas talvez eu tivesse tido que fazer isso hoje. Seguramente eles sabem do orgulho do trabalho desenvolvido por eles, podem ter certeza”.
Ele também mandou um recado ao torcedor brasileiro:
“Dividimos alegria, dividimos tristeza. Ninguém mais do que nós queríamos dar essa alegria, estamos sentidos com familiares, conosco mesmo. Esta geração bonita surgindo e vai se fortalecendo nas adversidades e crescendo. Não tem demagogia e hipocrisia de dizer que sou só eu. Não coloquem herói ou vilão no esporte, não tem. Perdi um titulo brasileiro nas mesmas circunstâncias de agora, porque o futebol te permite perder ser sofrer finalização. Esporte com resultado mais curto, menos dilatado, pode acontecer como aconteceu. Eu tenho um respeito muito grande”.
Na mesma coletiva, Tite confirmou que está saindo do cargo de técnico da seleção brasileira. Ele se disse em paz com a saída.