Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2
Seleção: CBF negocia amistosos contra Coreia do Sul e Japão

Seleção: CBF negocia amistosos contra Coreia do Sul e Japão

Josemar Antunes
Por Josemar Antunes | 11 de agosto de 2025

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) está prestes a anunciar dois amistosos da Seleção Brasileira durante a Data FIFA de outubro, contra Coreia do Sul e Japão, em preparação para a Copa do Mundo de 2026.

A estratégia é enfrentar os sul-coreanos em Seul no dia 10 de outubro e encarar os japoneses no Estádio Nacional de Tóquio no dia 14, durante a tradicional Copa Kirin. As federações já chegaram a um acordo, porém estão aguardando a finalização dos procedimentos burocráticos e comerciais para oficializar os jogos.

Naquele ano, com a Copa do Mundo ocorrendo entre novembro e dezembro, a equipe liderada por Tite viajou para a Ásia durante a Data FIFA de junho. Na partida inaugural, venceu a Coreia do Sul por 5 a 1 no Estádio Mundial de Seul. Em seguida, derrotou os japoneses por 1 a 0 no Estádio Nacional de Tóquio.

Na preparação para a Copa do Mundo da Rússia, o Japão também foi um adversário. No jogo realizado no estádio do Lille, na França, em novembro de 2017, a Seleção venceu por 3 a 1. Na Copa de 2022, os coreanos foram derrotados pelo Brasil nas oitavas de final, com um placar de 4 a 1.

Carlo Ancelotti completa 66 anos em dia de duelo entre Brasil e Paraguai
(Foto: Getty Images).

Antes da convocação final para a Copa que ocorrerá nos Estados Unidos, Canadá e México, o Brasil fará seis partidas amistosas. Além dos asiáticos em outubro, a CBF planeja jogos contra seleções africanas na Data FIFA de novembro e contra europeus em março.

Esses confrontos dependem de acordos comerciais para determinar se ocorrerão na Europa ou se já acontecerão em solo americano, nos estádios do Mundial.


Leia mais:

Sampaio Corrêa e Manauara empatam no jogo de ida da Série D

Jogadoras da WNBA repudiam arremesso de brinquedos sexuais em quadra durante partidas


Em junho de 2026, já como preparação para a Copa, haverá uma oportunidade para amistosos. O Brasil deve fazer mais duas partidas, mas a decisão dependerá da análise da comissão técnica após o sorteio dos grupos, previsto para dezembro.