Roger Machado é demitido após derrota do Inter para o Grêmio em virada histórica

Roger Machado não é mais técnico do Internacional
Ricardo Duarte / Internacional
O Internacional anunciou neste domingo (21/9) o desligamento do técnico Roger Machado, de 50 anos, após a derrota do clube colorado para o Grêmio, de virada, por 3 a 2, pela 24ª rodada do Brasileirão, no Beira-Rio.
A derrota no clássico acabou sendo o estopim para a decisão da diretoria.
Na nota oficial, o clube também comunicou a saída dos auxiliares Roberto Ribas e Adaílton Bolzan, do preparador físico Paulo Paixão e do analista de desempenho Guilherme Marques.
Veja:
Roger Machado chegou ao Inter em julho do ano passado e tinha contrato até o fim desta temporada. Ao todo, comandou 73 partidas, com 34 vitórias, 20 empates e 19 derrotas.
O clube destacou a conquista do Campeonato Gaúcho de 2025, de forma invicta, e agradeceu pelos serviços prestados.
O treinador não compareceu à coletiva após o clássico; quem falou com a imprensa foi o presidente Alessandro Barcellos.
Segundo ele, a decisão de desligar a comissão técnica foi conjunta e o clube já trabalha para encontrar um novo comandante com o objetivo de afastar o time do risco de queda.
Saiba mais:
Flamengo e Vasco empatam em clássico acirrado no Maracanã
Lula sobre manifestações deste domingo: “Estou do lado do povo brasileiro”
Apesar da posição delicada na tabela — o Inter ocupa o 13º lugar com 27 pontos, cinco à frente da zona de rebaixamento — Barcellos afirmou que ainda há tempo para recuperação.
“Restam 15 rodadas do Brasileirão (com um jogo a menos), 45 pontos em disputa. Precisamos somar, olhando para cima, com a esperança de voltar a brigar por uma vaga na Libertadores”, disse.
*Com informações do Estadão Conteúdo
