As principais notícias de Manaus, Amazonas, Brasil e do mundo. Política, economia, esportes e muito mais, com credibilidade e atualização em tempo real.
Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2

Flamengo e Vasco empatam em clássico acirrado no Maracanã

Fla vê a liderança cair para dois pontos, enquanto o Vasco soma ponto importante na luta contra o rebaixamento
Flamengo e Vasco empatam em clássico acirrado no Maracanã

Gilvan de Souza/Flamengo

Neste domingo (21/9), o Maracanã se transformou em um duelo clássico onde Flamengo e Vasco protagonizaram um confronto que misturou técnica, velocidade e adrenalina.

O clássico, válido pela 24ª rodada do Brasileirão, terminou em empate de 1 a 1.

Os gols foram marcados pelo colombiano Carrascal, pelo Flamengo, e por Rayan, do Vasco, numa troca de impacto entre ataque e defesa que manteve os torcedores na ponta da cadeira.

Com o ponto conquistado, o Flamengo segue na liderança do Brasileiro com 51 pontos, mas a distância para o vice-líder pode cair para apenas um ponto caso o Cruzeiro vença seu compromisso. O Vasco, por sua vez, permanece na 15ª posição, somando 24 pontos, dois a mais que o Vitória, que fecha o Z-4.

Antes do gol de abertura, o Flamengo quase viu um espetáculo de precisão: Cebolinha aproveitou uma sobra e soltou um chute colocado, mas a bola explodiu no travessão, quase transformando o Maracanã em um laboratório de golaços.

O empate do Vasco veio aos 29 minutos do primeiro tempo. Após cobrança de escanteio de Coutinho, Rayan ganhou acima da zaga rubro-negra e cabeceou com precisão, sem chances para o goleiro Rossi.

No segundo tempo, Filipe Luís acionou a engenharia ofensiva total: Pedro, Arrascaeta e Samuel Lino entraram em campo, aumentando a pressão. Aos 19, Saúl quase garantiu a virada, chutando colocado após falha do goleiro Léo Jardim, mas novamente o travessão interveio.

A intensidade rubro-negra não diminuiu. Aos 24, Pedro teve a chance de ouro na pequena área após falha dupla de Lucas Oliveira e Cuesta, mas a bola não entrou. O Vasco, no entanto, equilibrou o duelo e por pouco não viu Matheus França, aos 34, superar Rossi.

Após 90 minutos de tensão e eletricidade em campo, o clássico terminou em 1 a 1, mantendo o equilíbrio entre as duas equipes e garantindo ao Maracanã uma tarde de espetáculo futurista, onde cada lance parecia programado para manter os torcedores no limite.


Saiba mais: 

Fluminense vence Vitória no Barradão e Bahia empata com Ceará no Castelão

Santiago Rodríguez marca e Botafogo vence o Atlético-MG no Nilton Santos


Próximos jogos

Depois do clássico deste domingo, o Flamengo se prepara para voltar suas atenções para a Libertadores. Na próxima quinta-feira (25/9), o Rubro-Negro encara o Estudiantes, na Argentina, às 21h30 (de Brasília) pelo segundo jogo das quartas de final da competição. Na primeira partida, os cariocas venceram por 2 a 1.

Já o Vasco vai entrar em campo novamente um dia antes, na quarta-feira, para jogo atrasado do Brasileirão. O Gigante da Colina vai receber o Bahia, às 19h30.

*Com informações de ESPN e CNN Brasil