
Ídolo do Corinthians e da seleção colombiana, Freddy Rincón morre aos 55 anos
O ex-jogador da seleção colombiana e ídolo do Corinthians, Freddy Rincón, morreu no fim da noite desta quarta-feira (13) em Cali (já início da madrugada de quinta-feira pelo horário de Brasília), vítima de uma grave acidente de carro na cidade colombiana.
Veja também:
Novo boletim médico informa estado de saúde de Rincón
Rincón, ídolo do Corinthians, está em estado grave após acidente de carro
Rincón estava internado na Clínica Imbanaco desde a última segunda-feira (11), após o carro em estava ser atingindo por um ônibus, ele teve traumatismo craniano, até chegou a ser operado, mas não resistiu aos ferimentos. A confirmação do falecimento do ex-jogador foi dada pela unidade hospitalar.
“A Clínica Imbanaco, com prévia de autorização e em companhia dos familiares, se permite informar à opinião pública que, apesar de todos os esforços realizados por nosso corpo médico e assistencial, o paciente Freddy Eusebio Rincón Valencia faleceu no dia 13 de abril de 2022. Lamentamos profundamente este sensível acontecimento, enquanto estendemos nossas mais profundas condolências à família, amigos, parentes e seguidores. Jamais haverá forma de expressar o que significa realmente para nós. Convidamos a todo país a recordá-lo com alegria por tudo o que nos brindou em vida com suas conquistas desportivas”.
Times como Santos FC, Corinthians, São Paulo e a seleção colombiana se manifestaram nas redes sociais lamentando a morte do ex-jogador.
No Corinthians, Rincón disputou 115 jogos, conquistou o Campeonato Paulista de 1999, os Campeonatos Brasileiros 1998 e 1999, além do Mundial, em 2000.
Ele deixa dois filhos, Sebástian Rincón e Freddy Stiven. Sebástian, de 28 anos, é jogador de futebol e atua no time argentino Barracas.