
PSG conquista a Supercopa da Europa sobre Tottenham na disputa de pênaltis

O Paris Saint-Germain conquistou o título da Supercopa da Europa. Nesta quarta-feira (13/08), a equipe de Luis Enrique conquistou um título inédito ao derrotar o Tottenham por 4 a 3 nos pênaltis, após buscar um empate heroico nos minutos finais do tempo regulamentar.
Os ingleses chegaram a abrir 2 a 0 com gols de Van de Ven e Cristian Romero, porém, nos acréscimos, Lee Kang-In e Gonçalo Ramos empataram o jogo.
O primeiro tempo foi equilibrado, mas a Inglaterra saiu na frente
O jogo começou com um estudo de ambos os lados, e a primeira grande oportunidade só apareceu aos 22 minutos, quando Richarlison recuperou a bola, fez uma tabela com Kudus e finalizou, mas Chevalier fez uma boa defesa. O PSG tentou reagir com Barcola e Doué, porém sem causar perigo real. Aos 38 minutos, após uma falta cobrada por Vicario, Romero desviou de cabeça, e Van de Ven aproveitou o rebote para abrir o placar para o Tottenham.
Romero amplia, porém PSG responde no final
Sarr cruzou na área aos dois minutos do primeiro tempo, e Romero apareceu livre para fazer o segundo gol. O PSG demorou a responder e só voltou a ameaçar aos 25 minutos, quando Dembélé chutou para fora. A pressão surtiu efeito aos 39 minutos, quando Vitinha recuperou a bola na entrada da área e passou para Lee Kang-In marcar o gol de honra. Aos 49 minutos, Dembélé fez o cruzamento e Gonçalo Ramos empatou o jogo com um cabeceio: 2 a 2.
Resultado definido nos pênaltis

Leia mais:
Amazonas demite Ibson e Lecheva com o objetivo de reduzir custos
Corinthians sofre tranfer ban por dívida com Félix Torres
Durante as cobranças, Solanke marcou o primeiro gol para o Tottenham, ao passo que Vitinha falhou na primeira tentativa do PSG. Em seguida, os franceses converteram todos os pênaltis, e os ingleses observaram Van de Ven parar no goleiro Chevalier, enquanto Tel chutou para fora. Com uma vitória de 4 a 3 nos pênaltis, o PSG comemorou a conquista histórica da Supercopa da Europa.