O Amazonas F.C emitiu uma nota na tarde desta sexta-feira (03) para se manifestar sobre a prisão do volante Delciney, detido na noite desta quinta-feira (02) por policiais em um bar no bairro Coroado, zona Leste de Manaus.
De acordo com a Polícia Civil, a prisão do atleta teria sido feita em cumprimento a um mandado de prisão pelo não pagamento de pensão alimentícia. A nota emitida pela equipe amazonense afirma que o jogador já está em liberdade “após erro crasso do sistema de Justiça” e que a prisão foi “abusiva e arbitrária“.
Ainda segundo o Amazonas F.C, o clube está prestando apoio jurídico ao atleta, que tomará providências legais devido a exposição negativa e sem fundamento legal.
Por fim, o time ressalta que Delciney estará a disposição do técnico Rafael Lacerda para o confronto contra o Princesa do Solimões, que acontece neste sábado (4), às 15h30, no Estádio Gilberto Mestrinho, em Manacapuru.
Confira a nota na íntegra:
O Amazonas FC comunica que o volante Delciney já está em liberdade após erro crasso do sistema de Justiça (Poder Judiciário, Polícia Civil e Polícia Militar) ao realizar uma prisão abusiva e arbitrária relacionada a pensão alimentícia, na qual o mandado de prisão em questão encontrava-se expirado e com o acordo entre as partes devidamente firmado.
O clube segue acompanhando e prestando todo apoio jurídico ao atleta, que tomará providências por conta de ter tido sua honra e moral vexatoriamente expostas, já que alguns sites e portais de notícias divulgaram equivocadamente o envolvimento do jogador em outras atividades ilícitas, descartadas a partir da sua liberação pelo próprio Poder Judiciário.
No campo esportivo, o jogador está à disposição da comissão técnica para o duelo de amanhã (4), diante do Princesa do Solimões, às 15h30, em Manacapuru.