Derrota por 3 a 0 para a LDU é a maior de Abel à frente do Palmeiras em jogos eliminatórios

O Palmeiras sofreu um duro revés nesta quinta-feira (23/10). O Verdão foi derrotado por 3 a 0 pela LDU, em Quito, no jogo de ida da semifinal da Copa Libertadores. O resultado marcou a maior derrota do técnico Abel Ferreira em confrontos eliminatórios à frente do time alviverde.
Contra os equatorianos, o treinador português completou seu 15º “mata-mata” no comando do Palmeiras. Foi a primeira vez que uma equipe dirigida por ele perdeu por uma diferença de três gols em uma partida decisiva.
Essa também foi apenas a segunda ocasião em que o time paulista sofreu três gols sob o comando de Abel. A anterior havia ocorrido em 2022, quando o Palmeiras perdeu por 3 a 1 para o São Paulo, no jogo de ida da final do Campeonato Paulista.
Leia também:
LDU atropela Palmeiras por 3 a 0 e abre grande vantagem na semifinal da Libertadores
Carrascal marca no fim e Flamengo vence Racing na semifinal da Libertadores
“Poderíamos ter evitado”
Após a partida, o atacante do Palmeiras, Flaco López disse que os gols poderiam ter sido evitados.
“Sabíamos que ia ser um jogo difícil aqui. É um rival que sabe jogar em casa. Acho que tomamos gols que poderíamos ter evitado, mas faz parte, faz parte do futebol”, disse o argentino.
Mesmo com a colocação, ele disse que perder faz parte do esporte.
“A gente tem que aceitar o que aconteceu e também aceitar que somos muito grandes. Agora o jogo será na nossa casa, e vamos ver do que somos feitos. Desde já, estamos acreditando nessa virada. Somos o time que, se alguém disser que pode conseguir, é a gente”, completou o jogador.
As duas equipes voltam a se enfrentar na próxima quinta (30/10), no Allianz Parque, em São Paulo, no jogo de volta. O Verdão precisa vencer no mínimo por três gols de diferença pra levar aos pênaltis.
Caso supere a derrota no próximo jogo, o Palmeiras enfrentará o vencedor do duelo entre Flamengo e Racing, que acontece na quarta (29/10).
*com informações do Metrópoles






