Com atuações impecáveis de Natália e Tifanny, o Osasco venceu o Sesi-Bauru por 3 a 1 e conquistou o hexacampeonato da Superliga Feminina de vôlei, nesta quinta-feira (1º/05). No Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, o time de Luizomar de Moura triunfou por 3 sets a 1, com parciais de 26/24, 19/26, 28/26 e 25/20.
O nervosismo, comum na disputa de um título, se manifestou no primeiro set da final. Contudo, o Osasco pareceu gerir melhor essa emoção e abriu uma vantagem de 5 a 1 no marcador. Comandado por Natália, que estava inspirada, o Osasco sustentou a liderança no placar até que o Sesi-Bauru conseguiu o empate na parte final. Depois do empate em 23 a 23, Mayany conseguiu bloquear o ataque de Natália, virou a partida e atingiu o ponto de set. No entanto, Natália e Tiffany salvaram o Osasco, que marcou 25 a 24. Tiffany foi a responsável por fechar o set em 26 a 24 para o Osasco, após um rali intenso.
Ao contrário do primeiro set, a segunda fase iniciou de forma equilibrada. No entanto, desta vez, o Sesi-Bauru conseguiu se destacar, vencendo por 12 a 7. Acosta, que marcou 12 pontos no jogo, era o principal responsável pela vitória parcial do seu time. No entanto, Natália, do outro lado da rede, lutava pelo empate para o Osasco. Em um erro de Valquíria, que devolveu a bola “de graça” para as adversárias, Kasiely aproveitou a oportunidade e igualou a partida com set point em 24 a 19.
Na terceira parcial, o Osasco perdeu por 5 a 0 após ser derrotado no segundo set. Um início impressionante e animador. No entanto, o número de falhas – criticado pelo treinador Luizomar de Moura durante o pedido de tempo – renovou a motivação do Sesi-Bauru, que conseguiu se aproximar do placar até o empate em 9 a 9. O Osasco retomou a liderança ao marcar 18 a 13, contudo, com maior intensidade de jogo, o Sesi-Bauru respondeu e marcou 19 a 18.
Vitória de Osasco
A fase final foi emocionante e disputada, alternando entre os times na liderança do placar. Com um gol de Tiffany, o Osasco esteve a um ponto de conquistar a vitória nesta fase, porém, o Sesi-Bauru “salvou” novamente. Com dois pontos seguidos de Natália, tanto no ataque quanto no bloqueio, o Osasco alcançou o resultado de 28 a 26.
Leia mais:
Copa do Brasil: Palmeiras vence o Ceará e larga na frente
Barcelona supera Real Madrid na prorrogação e leva a Copa do Rei
No quarto set, Natália voltou a se destacar. A campeã olímpica de Londres 2012 desempenhou um papel crucial para conduzir o Osasco ao título, marcando um ace no último ponto do jogo e marcando seu 25o gol na competição. No entanto, coube a Tiffany, através de um ataque preciso, cravar a bola na quadra do Sesi-Bauru e confirmar a conquista do hexacampeonato por 3 a 1.
Fotos redes sociais