Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2
Mourinho exalta Abel Ferreira e o considera uma referência

Mourinho exalta Abel Ferreira e o considera uma referência

O treinador português ressalta os feitos e a durabilidade de Abel no futebol brasileiro

José Mourinho elogiou Abel Ferreira, treinador do Palmeiras, ressaltando sua trajetória sólida e a consistência alcançada no futebol brasileiro. Quando perguntado sobre sua influência em colegas portugueses no Brasil, Mourinho optou por ressaltar Abel como exemplo, reconhecendo sua carreira e conquistas à frente do Verdão.

“Não sinto. Obviamente que vejo com enorme satisfação as coisas que eles fazem no Brasil. Acho que o Abel é obviamente a grande referência”, disse Mourinho, ao canal SportyNet.

Abel Ferreira alcançou o status de treinador mais vitorioso da história do Palmeiras, empatando com Oswaldo Brandão. Ambos acumularam dez títulos pelo clube, porém Abel tem a marca de conquistar troféus consecutivos em diversas competições desde 2020.

O português ganhou a Libertadores, o Brasileirão, a Copa do Brasil, a Recopa e o Paulistão. Mourinho destacou a coragem do compatriota em permanecer no clube após tantas conquistas, elogiando sua consistência e longevidade.

“Faz uma coisa que é difícil de fazer, que normalmente os treinadores não fazem, que depois de ganhar muito, é hora de fugir. E ele não tem fugido”, destacou o ex-técnico de Real Madrid e Chelsea.

Abel, além de conquistar títulos, mantém uma relação positiva com a diretoria do Palmeiras, em particular com a presidente Leila Pereira. De acordo com Mourinho, essa sintonia tem sido essencial para a continuidade do trabalho.


Leia mais:

ASA derrota Manauara EC na Colina e larga com vantagem na Série D

Flamengo vence Internacional e se firma líder do Brasileiro


Abel Ferreira já declarou em outras ocasiões que se inspira em Mourinho. Em 2021, durante a semifinal da Libertadores contra o Atlético-MG, afirmou ter utilizado o estilo tático do conterrâneo como inspiração para motivar o time.

Abel é, no momento, o treinador que mais tempo dirige um clube da Série A. Ele assumiu o Verdão no final de 2020, durante a pandemia, e já renovou o contrato várias vezes. Seu contrato atual vai até 2025, porém há uma proposta para prorrogar até 2027.