Na manhã de hoje, no estádio Al Thumama, em partida válida pelo Grupo F, o time do Marrocos venceu a Bélgica, na primeira vitória de uma seleção africana sobre uma europeia na Copa do Catar. O placar foi de 2 a 0 para os marroquinos.
O jogo começou de modo inusitado, com o goleiro Bono do Marrocos acompanhando o hino, mas pouco depois sendo substituído pelo reserva. Ele deixou o campo alegando um mal-estar.
Leia mais:
Costa Rica vence Japão e embola grupo na Copa
Holanda empata com Equador e garante vaga para 2ª fase da Copa
A seleção belga começou dominando a posse de bola, mas foi o time marroquino quem abriu o placar no final do primeiro tempo. No entanto, o gol foi anulado pelo VAR por impedimento. No segundo tempo, após várias tentativas, o Marrocos marcou com uma cobrança de falta por Sabiri. Foi o primeiro gol de falta da Copa. O Marrocos ampliou e definiu a partida quase ao fim, com jogada de contra-ataque. Aboukhlal foi quem marcou.
Na terceira rodada da chave, marcada para quinta-feira (1), a Bélgica enfrenta a Croácia, e o Canadá joga contra Marrocos — as duas partidas serão às 12h (de Brasília).