A Seleção Brasileira perdeu por 4 a 1 para a Argentina, nesta terça-feira (25/3), no estádio Monumental, em Buenos Aires, pela 14ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo. Após a partida, o capitão da equipe, Marquinhos, falou sobre o resultado.
Segundo ele, a responsabilidade pelo episódio de humilhação é de toda a comissão técnica e dos jogadores.
“É até difícil falar, de lamentar. Uma derrota que, com certeza, dói muito, aqui na casa deles. Agora é analisar bem. A gente começou o jogo muito mal, muito abaixo daquilo que a gente pode fazer. Eles vêm numa rotação de confiança. Souberam jogar de uma maneira muito inteligente”, disse ele.
“A gente não soube explorar o que a gente teria que fazer hoje aqui. A culpa não é só do professor, mas também é todas dos jogadores. É uma divisão de culpa”, declarou.
Marquinhos manda recado para os brasileiros

Para a torcida, Marquinhos pediu calma apesar do placar.
“Isso que a gente fez hoje aqui não pode acontecer mais uma vez. A gente sabe que o torcedor está triste com essa derrota, mas a gente pede que eles tenham tranquilidade nesse momento”, pediu Marquinhos.
“A gente vai levantar a cabeça. Trabalhando. A gente vai tentar dessa situação difícil, a gente sabe que eles também tiveram em uma situação difícil antes e saíram dessa”, finalizou.
Veja a entrevista de Marquinhos:
🗣️ Marquinhos manda recado para torcida brasileira após derrota de 4×1 para Argentina: "Tranquilidade" pic.twitter.com/n7ebpZFW8l
— Rede Onda Digital (@redeondadigital) March 26, 2025
Leia também:
Argentina vence Brasil por 4 a 1 e está na Copa do Mundo de 2026
Brasil x Argentina
Cerca de 85 mil torcedores acompanharam o embate entre Argentina e Brasil, no Monumental de Núñez, em Buenos Aires, pela 14ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. O placar de 4 a 1 foi uma das maiores derrotas da história da Seleção.
A Argentina marcou o primeiro gol em três minutos com Arana. Aos 11, Enzo Fernández, balançou a rede brasileira pela segunda vez. Aos 26, Matheus Cunha fez um gol para o Brasil, mas o balançar da rede argentina não foi o suficiente para conter a seleção rival. Aos 36 minutos, Enzo, marcou o terceiro para a equipe local.
Na volta do intervalo, o técnico Dorival Júnior fez alterações na equipe para melhorar o desempenho. Mas, não foi o suficiente. Aos 25 minutos, Giuliano Simeone marcou o primeiro gol dele na seleção argentina e o quarto da partida.

Resultados da 14ª rodada
Bolívia 0x0 Uruguai
Colômbia 2×2 Paraguai
Venezuela 1×0 Peru
Argentina 4×1 Brasil
Chile 0x0 Equador