
Grêmio encerra contrato com Nathan e deve ceder Carballo

O Grêmio anunciou a rescisão do contrato de Nathan, que estava vinculado ao clube até 2025. Além disso, está prestes a oficializar o empréstimo de Felipe Carballo para uma equipe da MLS.
Como o contrato de Nathan ia até o final de 2025, isso facilitou uma saída antecipada. Faltavam o pagamento de quatro meses de salário e os acertos do 13º. Nos últimos dias, o clube já considerava o acordo como avançado.
Carballo, por sua vez, possui contrato até o final de 2026 e está em negociação avançada para ser emprestado ao Portland Timbers, equipe da MLS, até o término desta temporada. O negócio ainda não foi concretizado porque falta a assinatura. Por esse motivo, o Grêmio não divulga o destino do jogador.
Desde a contratação, o meia tem sido pouco aproveitado no Grêmio. Neste ano, por exemplo, são apenas quatro partidas, sendo apenas duas na Série A. Isso possibilita um acerto com outra equipe de destaque do Brasileirão, por exemplo.
Desde sua contratação junto ao Atlético-MG em 2023, Nathan disputou 47 jogos pelo Grêmio. Durante sua passagem pelo Tricolor, o meia marcou um gol e concedeu uma assistência.
Leia mais:
Sampaio Corrêa e Manauara empatam no jogo de ida da Série D
Jogadoras da WNBA repudiam arremesso de brinquedos sexuais em quadra durante partidas
Carballo retornou de empréstimo do New York Red Bulls, também da MLS, em junho deste ano e vinha treinando em Porto Alegre desde então. O jogador uruguaio foi contratado para a temporada de 2023, na qual desempenhou o papel de titular. Em 2024, passou por uma cirurgia no púbis e retornou apenas em maio, pouco antes de ser emprestado. Ele fez dois gols e deu uma assistência em 55 jogos.
O Grêmio já havia comunicado duas alterações no elenco anteriormente. O atacante Arezo foi emprestado ao Peñarol. Ademais, o lateral-direito Igor Serrote foi transferido para o Al Jazira, clube dos Emirados Árabes.