O atacante Germán Cano sofreu uma lesão e causou preocupação entre a torcida e a equipe técnica de Renato Gaúcho. A vitória apertada sobre a Aparecidense-GO, na última terça-feira (29/04), no jogo de ida da terceira fase da Copa Betano do Brasil, não foi o elemento crucial para o Fluminense.
Nesta quarta-feira (30/04), o atacante realizou uma nova série de exames médicos no CT Carlos Castilho, onde foi identificada uma distensão no ligamento do joelho esquerdo. Em comunicado, o Fluminense declarou que a lesão é de nível 2 e não será preciso realizar uma cirurgia.
Havia um receio de que o problema resultasse em uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho ou até mesmo em uma ruptura, o que invariavelmente levaria ao término da temporada 2025 para o atacante de 38 anos.
De acordo com Victor Lessa, setorista responsável pelas Laranjeiras, o período de recuperação para o retorno de Cano oscila entre quatro e seis semanas. A direção espera ver o argentino no Super Mundial de Clubes da FIFA, que ocorrerá em junho.
Saiba mais:
Fábio Carille é demitido do Vasco
Carlo Ancelotti rejeita Seleção Brasileira e CBF encerra negociação
No entanto, o artilheiro do Tricolor ficará de fora em oito jogos do Fluminense durante este período: Sport (Brasileirão Betano – em casa), San José (Sul-Americana – fora), Atlético-MG (Brasileirão Betano – fora), Unión Española (Sul-Americana – em casa), Juventude (Brasileirão Betano – fora), Aparecidense (Copa Betano do Brasil – fora), Vasco (Brasileirão Betano – em casa) e Once Caldas (Sul-Americana – em casa).