As principais notícias de Manaus, Amazonas, Brasil e do mundo. Política, economia, esportes e muito mais, com credibilidade e atualização em tempo real.
Rede Onda Digital
Assista a TV 8.2

Sem jogar há nove meses, Gabriel Jesus tem expectativa de voltar aos gramados até dezembro

Gabriel Jesus sofreu uma ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo no dia 12 de janeiro
24/10/25 às 10:45h
Sem jogar há nove meses, Gabriel Jesus tem expectativa de voltar aos gramados até dezembro

(Foto: Reprodução/Instagram/Gabriel Jesus)

O atacante Gabriel Jesus, afastado dos gramados há nove meses por causa de uma lesão, pode voltar a atuar ainda neste ano. O jogador do Arsenal vem intensificando o trabalho físico e de força, e já iniciou atividades leves com bola. Embora o clube não tenha definido uma data oficial para o retorno, a expectativa é que o brasileiro esteja disponível entre o fim de novembro e o início de dezembro.

Gabriel Jesus sofreu uma ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo no dia 12 de janeiro e precisou passar por cirurgia. Desde então, o atacante de 28 anos vem cumprindo o processo de reabilitação. À época da lesão, ele vivia uma fase brilhante, com seis gols marcados em quatro partidas.

“Essa foi a pior lesão da minha carreira, e aconteceu justamente quando eu estava no meu melhor momento fora de campo. Eu vinha treinando bem, descansando, me alimentando direito e cuidando da recuperação. Por isso digo que ninguém esperava que isso acontecesse”, disse Gabriel Jesus ao site oficial do Arsenal.


Leia mais

Gabriel Jesus sofre lesão e deixa o gramado de maca durante jogo do Arsenal

É ouro para o Brasil! Aos 22 anos, Maria Clara Pacheco é campeã no Mundial de Taekwondo


O atacante já havia enfrentado situação semelhante em dezembro de 2022, quando passou por uma cirurgia no joelho direito. Experiente nesse tipo de recuperação, ele afirma que tem buscado paciência e controle para não antecipar etapas.

“Estou em uma fase em que preciso me segurar um pouco, porque o trabalho fora de campo tem sido ótimo, mas não posso me apressar. Tenho que controlar os treinos, porque sou um jogador que sempre dá 100%. Se não houver esse controle, pode virar um problema”, completou o brasileiro.