Atual campeã mundial de boxe, Bia Ferreira vai lutar novamente pelo ouro na competição na categoria 60kg. A pugilista, prata nas Olimpíadas de Tóquio, venceu a italiana Alessia Mesiano e está na final no Mundial de Boxe, disputado na Turquia.
A decisão da arbitragem foi unânime. A adversária será Rashida Ellis, dos Estados Unidos, que venceu Donjieta Sadiku, do Kosovo, também por unanimidade.
Veja mais:
Ex-lutador de boxe vira design de unhas e faz sucesso na internet
VÍDEO: lutador mexicano erra adversário e nocauteia árbitro
A caminhada de Bia Ferreira no Mundial começou com vitória sobre Badmaarag Ganzorig, da Mongólia. Depois, ela eliminou a chilena Valentina Bustamante por decisão unânime dos árbitros. Nas quartas, a vitória foi sobre a sérvia Natalia Sadrina por unanimidade.
Bia defende a conquista de 2019, quando ganhou o ouro em Moscou, na Rússia, ao bater a chinesa Cong Wang na final.
Prata olímpica, a boxeadora baiana, criada em Juiz de Fora, tenta o título mais importante do ano. Porém, ela já ganhou dois ouros em 2022.
Em fevereiro, ela venceu o 66º Bocskai Istvan Memorial International Boxing Tournament, disputado na Hungira, na categoria 63kg. Ela lutou em um peso mais elevado porque o Brasil não tinha representante na categoria.
Em março, ela foi campeã do Continental das Américas, disputado no Equador. Ela venceu a norte-americana Rashida Ellis na final.
*Via GE