Em comunicado emitido nesta segunda, 14, a Fifa (Federação Internacional de Futebol) determinou que seja realizada uma nova partida entre Brasil e Argentina, após o incidente ocorrido nas Eliminatórias sul-americanas da Copa.
Veja mais:
Jogo encerrado: Anvisa paralisa jogo entre Brasil e Argentina
Jungle Bowl: Com participação do Manaus FA, evento de Futebol Americano será em maio
Em setembro do ano passado, o jogo entre as seleções foi interrompido cinco minutos depois do pontapé inicial por técnicos da Anvisa (Agência de Vigilância Sanitária), por causa de quatro jogadores argentinos que descumpriram normas sanitárias em vigor referentes à pandemia de Covid: leia-se, entraram no país sem cumprir quarentena.
No seu comunicado, a Fifa afirmou que “Concluiu-se que o abandono da partida foi devido a várias falhas das partes envolvidas em suas respectivas responsabilidades e/ou obrigações” e que a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e a AFA (Associação de Futebol Argentina) paguem multas de 550.000 (R$ 3,1 milhões) e 250.000 francos suíços (R$ 1,4 mi), respectivamente, “pelo não cumprimento de suas obrigações em termos de ordem e segurança”. Além disso, os quatro jogadores argentinos (Emiliano Buendia, Emiliano Martínez, Giovani Lo Celso e Cristian Romero) foram suspensos por dois jogos cada por descumprimento dos protocolos de saúde contra Covid.
A data e o local do novo jogo ainda serão definidos. Ambas as seleções já estão classificadas para a Copa do Catar, a ser realizada este ano.
Via Agência Brasil.
Acompanhe nossas redes sociais