Primeira lutadora amazonense a conquistar um cinturão internacional no MMA, Ketlen “Esquentadinha” Souza esteve nos estúdios da Rede Onda Digital nesta sexta-feira (27), para participar do programa Meio Dia com Jeferson Coronel. Na ocasião, a atleta falou sobre a conquista inédita para o Amazonas e os desafios do início da carreira até a consagração.
Ketlen “Esquentadinha” se tornou campeã da categoria peso mosca (até 57 kg) no Invicta Fighting Championships, principal franquia de MMA feminino no mundo e responsável por exportar talentos para o UFC. A conquista do cinturão aconteceu na último dia 18, na edição 51 do evento, realizado em Denver, nos Estados Unidos.
A façanha histórica foi alcançada após vitória por decisão unânime diante da norte-americana Kristina Williams. Mas até a noite da grande coroação como uma das melhores do mundo, a trajetória de Ketlen foi de superação e desafios. Acompanhada do técnico Cristiano Carioca, líder da Carioca Academy de Manaus, e pelo empresário Samir Nadaf (CEO do Mr.Cage Championship), ela relembrou o início da carreira.
“Eu comecei a vender pudim na loja em que mãe trabalhava e chegava 17h, 18h eu ia para os treinos e voltava meia-noite. Assim eu fui vivendo minha vida, fui abdicando de algumas coisas e hoje esta ai o resultado”, contou.
O empresário Samir Nadaf conta que após a conquista do cinturão do Invicta e a assinatura de um contrato para outras quatro lutas na franquia, existe uma expectativa quanto a um eventual contato do UFC. Apesar de ver o sonho da atleta cada vez mais próximo, ele enfatiza que hoje o principal objetivo é garantir boas condições para que Esquentadinha possa viver da luta sem precisar deixar o estado.
“A gente vai atrás do governo, da prefeitura pra gente não perder a atleta. Eu não vou perder a atleta, o treinador também não, mas manaus pode perder a atleta. Ela pode ir fazer camp em outros estados, em outro país e acabar saindo daqui. Nosso maior objetivo hoje é dar uma estabilidade financeira pra ela se manter atleta no Amazonas”
Veja a entrevista completa abaixo a partir de 1:02:00