Brasileiro Diogo Moreira conquista título da Moto2 2025

(Foto: Reprodução)
Neste domingo (16/11), Diogo Moreira entrou para a história ao conquistar seu primeiro título na Moto2 e, de quebra, assegurar o primeiro campeonato mundial do motociclismo para o Brasil. O piloto garantiu o feito ao cruzar a linha de chegada do GP de Valência na 11ª posição, desempenho suficiente para confirmar a taça.
Moreira iniciou a etapa decisiva com 24 pontos de vantagem sobre o espanhol Manu Gonzáles, seu principal concorrente. Para ser campeão, o brasileiro precisava apenas terminar entre os 14 primeiros colocados. Já o espanhol dependia de uma combinação improvável: vencer a corrida e torcer para que Diogo fosse apenas o 15º.
Leia mais:
Rayssa Leal é pentacampeã no STU Pro Tour do Rio
Brasil mostra bom futebol contra Senegal e vence com gols de Estêvão e Casemiro
A disputa, no entanto, foi definida antes do fim. Faltando quatro voltas para a bandeirada, Gonzáles perdeu o controle da moto e caiu para o 22º posto, deixando o caminho livre para o título brasileiro. A vitória da prova ficou com Izan Guevara, seguido por Daniel Holgado, em segundo, e Iván Ortolá, em terceiro.
Aos 21 anos, nascido em Guarulhos, Diogo é apontado como um dos talentos mais promissores da nova geração das categorias de acesso à MotoGP. Ele iniciou sua trajetória na Moto3, acumulando duas poles, três pódios e uma vitória em 39 corridas. Em 2024, subiu para a Moto2 e rapidamente se destacou, sendo eleito o Novato do Ano.
O futuro também já está alinhado: para 2026, Diogo Moreira foi confirmado como piloto da LCR Honda na MotoGP.






