Após 11 dias de negociação, Vasco da Gama e Fernando Diniz alinharam o acordo contratual, com validade até o fim de dezembro de 2026. O técnico assume o cargo deixado por Fábio Carille, demitido em 27 de abril.
As negociações avançaram nos últimos dias, e Fernando Diniz aceitou diminuir o salário inicialmente pedido e acertou as questões do valor de multa rescisória. O treinador se apresenta na segunda-feira (12/05).
Diniz era o plano A da diretoria vascaína e, após a derrota e goleada histórica por 4 a 1 para o Puerto Cabello, na Venezuela, pela 4ª rodada da Copa Sul-Americana, as partes concluíram o acordo.
Com o final feliz na negociação, esta será a segunda passagem de Fernando Diniz no Vasco. Entre setembro e novembro de 2021, o treinador comandou o Cruzmaltino em 12 partidas na Série B, mas não conseguiu classificar o time para o G-4.
Leia mais:
Cruzeiro vence Flamengo com gol de Gabigol e tira liderança do rival no Campeonato Brasileiro
Com Alex Sandro, Filipe Luís terá força máxima contra o Cruzeiro no Brasileirão
O profissional ainda acumula passagens por Votoraty-SP, Paulista-SP, Botafogo-SP, Atlético Sorocoba-SP, Audax-SP, Guaratinguetá-SP, Paraná-PR, Oeste-SP, Athletico-PR, Fluminense-RJ, Santos-SP, Cruzeiro-MG, Seleção Brasileira.
Fernando Diniz possui título como Série A3 do Paulista (2009), Copa Paulista (2009), Paulista (2010), Campeonato Carioca (2023), Copa Libertadores (2023) e Recopa Sul-Americana (2024).