Cruzeiro e Corinthians empatam em 2 a 2 no 1º jogo da final do Brasileiro feminino

Em Belo Horizonte, Cruzeiro e Corinthians empataram, na primeira final do Brasileirão Feminino (Foto: Gustavo Martins/Cruzeiro)
O primeiro jogo da final do Campeonato Brasileiro Feminino terminou com empate tanto no placar quanto no desempenho em campo. Em um jogo emocionante, com gols e até polêmica de arbitragem, Cruzeiro e Corinthians empataram em 2 a 2 no Independência, em Belo Horizonte – diante de 19.175 torcedores – recorde de público do futebol feminino em Minas Gerais.
O Timão abriu o placar em duas ocasiões, com gols de Gi Fernandes e Gabi Zanotti, porém a Raposa reagiu e conseguiu o empate em ambas, com Marília e Belinha. O resultado mantém a disputa pelo título em aberto para a partida de volta.
Além da intensidade em campo, o jogo também foi marcado por polêmica. Em um dado momento, o VAR parou de funcionar devido a um problema de comunicação, o que levou a queixas por parte das jogadoras.
O lance mais polêmico aconteceu quando Érika e Byanca Brasil colidiram fora do confronto pela bola. A jogadora cruzeirense recebeu apenas cartão amarelo, o que gerou descontentamento entre as Brabas, que solicitaram a revisão da jogada — porém sem a possibilidade de intervenção do VAR.
Leia mais:
Botafogo terá Nilton Santos lotado no clássico contra o Vasco
Abel Ferreira é alvo do Fenerbahçe, da Turquia, para 2025
A decisão permanece totalmente incerta após o empate. O título será decidido no domingo seguinte (14), às 10h30, na Neo Química Arena, localizada em São Paulo. Aquele que ganhar leva a taça. Se ocorrer outro empate, a decisão será por pênaltis.
