Dorival Júnior é o novo técnico do Corinthians. O acerto com a diretoria do Timão aconteceu durante um café da manhã desta sexta-feira (25/04) e o contrato será válido até o final de 2026.
Juntamente com o técnico, o Corinthians acertou com Lucas Silvestre, filho de Dorival e assistente técnico; Pedro Sotero, também assistente; e Celso de Rezende, preparador físico, além dos analistas Guilherme Lyra e João Marcos.
Dorival Júnior, que completa 63 anos hoje, está em Florianópolis, sua cidade natal, e deve partir para São Paulo nas próximas horas. Ele se apresentará ao Corinthians ao lado dos assistentes Lucas Silvestre e Pedro Sotero, bem como do preparador físico Celso Rezende.
A previsão é que Dorival Júnior oriente seu primeiro treino no sábado (26/04). Ainda não se sabe se o técnico estará presente no jogo de domingo (27/04) contra o Flamengo, válido pelo Campeonato Brasileiro.
Dorival Júnior precisa ter seu contrato registrado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) até as 19h desta sexta-feira para poder dirigir o Corinthians no domingo.
Leia mais:
César Sampaio segue no comando técnico do Santos
Tite recusa e Corinthians busca fechar com Dorival Júnior
A negociação entre o clube e Dorival teve início na última terça-feira (22/04), após Tite negar um acordo verbal com o Timão. Do lado corintiano, o diretor executivo Fabinho Soldado assumiu a liderança da negociação. Ele foi até Santa Catarina e conversou pessoalmente com o técnico.
Fabinho Soldado participou de uma nova rodada de negociações na madrugada de quinta para sexta-feira, já em São Paulo. A confirmação de Dorival ocorreu na manhã de sexta-feira.