A FIFA anunciou nesta sexta, 18, que os organizadores da Copa do Mundo do Catar proibiram a venda de bebidas alcóolicas a torcedores nos estádios do país. O anúncio vem a dois dias da abertura da competição, que ocorre no domingo, 20.
Agora, a venda de bebidas alcóolicas fica proibida nos estádios e nos seus entornos. Torcedores também não poderão levar bebidas aos estádios e consumi-las em local não autorizado. Apenas restaurantes e bares licenciados, além dos hotéis e do espaço Fan Festival, poderão vender bebidas, que devem ser consumidas nestes locais.
Leia mais:
Saiba quando começa a Copa do Mundo e os horários de todos os jogos
Copa: Saiba quais seleções já foram campeãs do mundo
Fan Festival são os espaços de confraternização montados pela FIFA nas cidades sede, e neles a venda de álcool ocorrerá a partir das 18h30 no horário local. Os camarotes e áreas VIP selecionadas dos estádios ainda poderão servir cervejas, vinhos e destilados.
A Copa do Catar é a primeira realizada em país muçulmano conservador. O evento nem se iniciou e já atrai polêmicas, como as denúncias de mortes de trabalhadores durante a construção dos estádios – leia sobre isso aqui.
A Budweiser, cervejaria patrocinadora do evento, ainda não se pronunciou sobre a medida anunciada hoje. Apenas a Bud Zero, sem álcool, é liberada para consumo nos estádios.