O Brasil perdeu para a Sérvia na final do Mundial feminino de Vôlei em jogo realizado na tarde de hoje, dia 15, em Apeldoorn, na Holanda, e ficou com o quarto vice-campeonato na competição. A Sérvia já tinha levado o Mundial em 2018, e faturou agora seu segundo título na competição. Para o Brasil, a conquista do Mundial permanece inédita.
As parciais da decisão, cujos destaques foram Jovana Stevanovic e a jovem Tijana Boskovic, foram 26/24, 25/22 e 25/17.
Leia mais:
Ídolo do basquete brasileiro, Oscar interrompe tratamento de câncer
Vôlei feminino do Brasil encara Sérvia em disputa por título inédito hoje
O Brasil começou na frente no primeiro set, porém as sérvias se recuperaram com a talentosa Boskovic e ficaram à frente do placar: 11 a 10. Dali em diante, a liderança do set foi alternada ponto a ponto. No segundo set, de novo as brasileiras abriram vantagem, mas as sérvias exploraram o bloqueio brasileiro e viraram novamente.
No terceiro set, com o Brasil já abalado, as sérvias abriram vantagem e seguiram administrando até o final. Ao longo de todo o jogo, as brasileiras perderam o confronto nos bloqueios e nas viradas, mal executadas pelo time verde-amarelo. As melhores campanhas do Brasil no Mundial até então foram as pratas nas edições de 1994, 2006 e 2010, e agora este resultado de 2022 vem se somar a mais um vice-campeonato. A Itália ficou com o bronze do Mundial após vencer os Estados Unidos por 3 sets a 0 em jogo realizado mais cedo.