A seleção brasileira feminina de futebol goleou a Noruega por 4 a 1, no Unllevaal Stadion, em Oslo. O jogo foi primeiro dos dois amistosos que o Brasil fará este mês na Europa – o outro será na segunda-feira, contra a Itália.
A Noruega não perdia uma partida como anfitriã desde 2017. O Brasil já começou o jogo buscando o ataque e em cinco minutos já tinha chegado três vezes à área norueguesa. Na defesa, a técnica Pia Sundhage voltou a testar a saída de jogo com três jogadoras, dessa vez com mais efetividade do que nos amistosos anteriores, contra a África do Sul.
Explorando a velocidade das atacantes Geyse e Ludmila pelos lados do campo, o Brasil dominou a Noruega, mas só conseguiu abrir o placar aos 42 minutos: Bia Zaneratto recebeu cruzamento da direita e tocou para Adriana limpar a marcação e chutar no canto direito da goleira Skoglund.
Veja mais:
Brasil vence Holanda e avança no Mundial Feminino de Vôlei
Em apenas seis minutos no segundo tempo, as duas seleções já tinham feito três gols. Primeiro, o Brasil: após mais uma roubada de bola no ataque, um dos pontos fortes da equipe na partida, Bia Zaneratto arriscou de direita, da entrada da área, no canto esquerdo da goleira.
Na única desatenção da defesa do Brasil, Ildhusoy descontou para a Noruega após escanteio da direita, aos quatro. Mas a seleção brasileira logo fez o terceiro: a zaga não cortou o escanteio, a bola ficou viva na pequena área até Bia Zaneratto surpreender outra vez com mais um chute de pé direito, sem chance para Skolglund.
Preocupação constante da técnica Pia Sundhage, a participação do banco de reservas, dessa vez, foi mais do que satisfatória. Todas as jogadoras que entraram no segundo tempo mantiveram o ritmo das titulares, não permitindo chance de reaçâo à Noruega. Aos 27, Tamires cruzou da esquerda, e Jaqueline, uma das novidades na etapa final, completou na segunda trave para fechar o placar.