Botafogo bane torcedores que iniciaram princípio de incêndio no Nilton Santos

Arquibancada do Nilton Santos teve princípio de incêndio
Reprodução
O Botafogo anunciou neste sábado (13/9), a punição de três torcedores que acenderam sinalizadores e causaram um princípio de incêndio na arquibancada do setor Leste Inferior do Estádio Nilton Santos, antes do jogo contra o Vasco, pela Copa do Brasil, na última quinta-feira, 11/9.
De acordo com o clube, os responsáveis foram identificados por meio do sistema de biometria facial e câmeras de vigilância. O trio teve o acesso suspenso ao estádio até a conclusão do processo legal.
“O Botafogo identificou, através do sistema de biometria facial e de vigilância, os três torcedores responsáveis pelo uso de sinalizadores no Nilton Santos que causaram um princípio de fogo na arquibancada. O clube reitera que a utilização de tais artefatos é terminantemente proibida e que poderiam ter consequências mais graves. O Clube já acionou as autoridades públicas e suspendeu preventivamente o acesso dos torcedores até a conclusão do devido processo legal”, destacou o comunicado oficial.
A confusão começou no momento da entrada da equipe em campo. Os torcedores envolvidos não faziam parte da festa organizada pelo movimento “Ninguém Ama Como a Gente” e decidiram acender os artefatos por conta própria.
Saiba mais:
Duas pessoas são feridas a tiros em confronto de torcidas no Rio
Caio Bonfim fatura medalha de prata no Mundial de Atletismo no Japão
Apesar do susto, o fogo foi rapidamente controlado. Com ajuda de outros botafoguenses, os responsáveis foram identificados e retirados do estádio.
*Com informações de O Dia.
