Caio Bonfim fatura medalha de prata no Mundial de Atletismo no Japão

Caio Bonfim conquista medalha de prata na marcha atlética no Mundial de Tóquio (Foto: Yuichi Yamazaki/AFP)
Caio Bonfim, medalhista olímpico em Paris, teve novamente uma performance notável, agora nos 35 km da marcha atlética do Mundial de Atletismo, na noite desta sexta-feira (12/09), manhã de sábado no Japão. O brasileiro enfrentou o intenso calor, manteve-se firme até o final e conquistou a medalha de prata em uma prova repleta de surpresas.
“Minha esposa mandava mensagem todo dia. Luta, luta por nós, vence por nós. E foi isso que eu fiz. Eu não consigo mais nenhum quilômetro. Lutei muito. A gente sabe o quão difícil é chegar entre os melhores do mundo e o quão difícil é se manter entre os melhores do mundo”, declarou emocionado o atleta após a prova.
Reviravolta nos últimos quilômetros
Caio figurou entre os primeiros colocados durante a maior parte da competição. No trecho crucial, a prova tomou um novo rumo: o equatoriano David Hurtado, até então líder, recebeu uma penalização de mais de três minutos, enquanto os japoneses Masatora Kawano e Hayato Katsuki perderam o ritmo. O canadense Evan Dunfee aproveitou a oportunidade e tomou a liderança.
Nos últimos 5 km, Bonfim exibiu resistência e tática. Depois de ser superado pelo sul-coreano Mingyu Kim, reagiu e conseguiu retomar posições. Posteriormente, venceu os japoneses diante do público local e partiu em direção ao pódio.
Leia também:
Cruzeiro elimina o Atlético e encara o Corinthians na semifinal da Copa do Brasil
Duas pessoas são feridas a tiros em confronto de torcidas no Rio
Na reta final, Dunfee foi pressionado pelo brasileiro, porém o canadense conseguiu manter a liderança e garantir a medalha de ouro. Caio terminou a corrida em segundo lugar, com Katsuki na terceira posição, completando o pódio. Com duração de quase 2h30, a prova foi marcada pela emoção e superação do atleta brasileiro.
