Bahia vence o Inter em noite chuvosa na Fonte Nova e encosta no G-4

(Foto: Rafael Rodrigues/EC Bahia)
Em uma noite fria e chuvosa, que fez Salvador parecer com Porto Alegre, o Bahia mostrou mais garra e entrosamento do que o Internacional e venceu por 1 a 0, em jogo atrasado da 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, nesta quarta-feira (22/10), na Arena Fonte Nova. O gol do triunfo foi marcado por Willian José, ainda no primeiro tempo, garantindo a festa dos mais de 27 mil torcedores que enfrentaram o mau tempo.
Bahia sobe e Inter se complica
Com a vitória, o Bahia chega aos 49 pontos, assumindo a quinta posição e ficando a apenas três pontos do Mirassol, que é o quarto colocado. Já o Internacional segue em situação delicada, ocupando o 14º lugar, com 35 pontos, ainda próximo da zona de rebaixamento.
O início de partida foi truncado e cheio de erros por parte do Bahia. A equipe de Rogério Ceni teve dificuldades na saída de bola e quase foi punida logo no começo, quando o Inter conseguiu dois escanteios e uma finalização perigosa de Bruno Gomes, defendida por Ronaldo.
A partir dos 20 minutos, o Bahia reagiu e passou a dominar o jogo, com boas chegadas pelos lados do campo. Ademir e Sanabria criaram as melhores oportunidades, obrigando o goleiro Ivan a fazer boas defesas.
Aos 50 minutos do primeiro tempo, Ademir foi derrubado na área, e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Willian José teve que insistir: Ivan defendeu na primeira, o atacante mandou o rebote no travessão, mas conseguiu empurrar para as redes na terceira tentativa. Um gol confuso, porém fundamental.
Leia mais
Em Salvador, Bahia aplica a maior goleada da rodada: 4 x 0 no Grêmio
Internacional vence o Sport diante de um público superior a 20 mil pessoas no Beira-Rio
Inter sem reação e Bahia dominante
No segundo tempo, o Internacional, comandado por Ramon Díaz, tentou reagir, mas se mostrou sem criatividade e apático. Enquanto isso, o Bahia manteve o controle da partida, com Ademir, Jean Lucas e Sanabria levando perigo constante.
A situação do Inter piorou aos 27 minutos, quando Alisson foi expulso após falta dura em Nestor. Com um a menos, o time gaúcho não conseguiu reagir — restou apenas o abafa nos minutos finais, sem objetividade.
O Bahia administrou o placar e ainda criou chances para ampliar, confirmando um resultado justo e importante na luta por uma vaga direta na Libertadores.
O Bahia volta a campo neste sábado (25), às 21h30 (de Brasília), para enfrentar o São Paulo, no Morumbis, pela 30ª rodada do Brasileirão.
Já o Internacional viaja para o Rio de Janeiro e encara o Fluminense, no sábado (25), às 17h30, no Maracanã. O lateral Bernabei é o único desfalque, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
