Conmebol marca audiência de Bruno Henrique por gestos obscenos após jogo contra o Estudiantes

(Foto: Reprodução/Flamengo)
A Conmebol marcou para esta sexta-feira (10) a audiência disciplinar do atacante Bruno Henrique, do Flamengo, acusado de realizar gestos obscenos em direção à torcida do Estudiantes, após o jogo de volta das quartas de final da Copa Libertadores. O episódio, ocorrido em La Plata, ganhou grande repercussão na imprensa argentina.
De acordo com o relatório da Unidade Disciplinar da Conmebol, o camisa 27 do Flamengo fez os gestos logo após o apito final, quando torcedores argentinos atiraram objetos contra os jogadores rubro-negros que comemoravam a classificação. Irritado, Bruno Henrique respondeu mostrando o dedo do meio e, em seguida, segurou e balançou as partes íntimas em direção à arquibancada.
Leia mais
Flamengo volta aos treinos com Bruno Henrique penalizado pelo STJD
Após decisão do STJD, Bruno Henrique é suspenso por 12 jogos
“Em 25 de setembro de 2025 se disputou a partida entre Estudiantes-ARG x Flamengo no Estádio Jorge Luis Hirschi, na cidade de La Plata, na Argentina, pela partida de volta das quartas de final da Libertadores de 2025. A Unidade Disciplinar da Conmebol tomou conhecimento que o jogador Bruno Henrique, do Flamengo, depois do fim do jogo, realizou gestos obscenos dirigidos aos torcedores do Estudiantes de La Plata, que se encontravam nas arquibancadas. Os feitos repercutiram em diversos meios de comunicação”, diz o documento.
O atacante poderá participar da audiência de forma virtual, procedimento semelhante ao adotado recentemente em julgamento no STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), no qual o atleta também respondia por conduta antidesportiva.
Bruno Henrique segue atuando pelo Flamengo sob efeito suspensivo, enquanto aguarda a decisão da Conmebol, que pode aplicar multa, suspensão ou outras penalidades previstas no regulamento disciplinar da entidade.
