Na quarta (12/3), a disputa de pênaltis que decidiu as oitavas de final da Champions League entre Atlético de Madrid e Real Madrid, que se classificou para as quartas, foi marcada por uma decisão polêmica da arbitragem.
O jogo terminou empatado em 2 x 2 no placar agregado. A controvérsia aconteceu no momento da segunda cobrança do Atlético, pelo argentino Julián Álvarez: Ele acertou a cobrança e comemorar, mas a arbitragem de vídeo apontou dois toques do atacante e anulou o gol.
Veja o vídeo:
No lance, Alvarez escorregou bem na hora da cobrança. Segundo a arbitragem, o pé de apoio do argentino teria relado na bola logo depois do chute com o pé direito.
Leia mais:
Raphinha marca 2 vezes em vitória do Barcelona na Champions e fica cotado para Bola de Ouro
Após derrota do Santos, Neymar justifica ausência da semifinal do Paulista
Real Madrid avança na Champions após cobrança de pênalti
O Real Madrid acabou vencendo a disputa por 4 a 2 e avançou na Champions League 2024-25. Nas quartas de final, o time espanhol vai enfrentar o Arsenal.
Uefa vai contestar anulação de pênalti
A União das Associações Europeias de Futebol (Uefa) recebeu um pedido Atlético de Madrid por causa de um pênalti anulado na disputa das oitavas de final da Champions League. O órgão afirma que levará a reclamação dos Colchoneros para as entidades máximas – Fédération Internationale de Football Association (Fifa) e International Football Association Board (Ifab).
O Atlético justificou que a regra XIV da Champions League diz que é necessária uma movimentação clara da bola para anular o pênalti. A batida não poderia ser excluída sem imagens nítidas.
*Com informações de CNN Brasil.