O meia Diego Torres, de nacionalidade paraguaia, acertou com o Amazonas para a sequência da Série do Campeonato Brasileiro. O atleta estava atuando pelo Sportivo Trinidense. A informação foi publicada inicialmente pelo ge.
Embora ainda não tenha sido anunciado oficialmente pela diretoria da Onça-pintada, Diego Torres será o 11º jogador estrangeiro do clube amazonense na segunda divisão nacional.
Por duas temporadas defendendo o Sportivo Trinidense, Diego Torres marcou quatro gols e deu duas assistências em 31 jogos. O meia ainda disputou a Conmebol Libertadores pelo Olimpia.
Além do Olimpia, time em que foi revelado, Diego Torres ainda acumula passagens pelo Club Celaya, da Itália, e o Gente, da Bélgica. Já pela seleção de base do Paraguai no Sul-Americano Sub-15, em 2017, e no Mundial Sub-17, em 2019, o meia marcou três gols em quatro partidas.
Com exceção de Diego Torres, o elenco do Amazonas sob o comando de Guilherme Alves conta com mais dez estrangeiros. São eles: os colombianos Nilson Castrillón e Larry Vasquéz, os uruguaios Kevin Ramírez, Santiago Vieira e Diego Zabala, os argentinos Nicolás Liñares e Joaquin Torres, o francês Yaya Sanogo e Carlos Akapo, lateral de Guiné Equatorial e o atacante Vágner Dias, de Cabo Verde.
Segunda vitória na Série B
Na noite de segunda-feira (9/6), a equipe venceu o Athletic-MG por 1 a 0 no estádio Carlos Zamith, na zona Leste de Manaus. O gol da vitória foi marcado pelo atacante Luan Silva, artilheiro da Onça-pintada nesta temporada, com oito gols anotados.
Leia mais:
Jovem atleta amazonense realiza vai participar de avaliação no clube Fluminense, do Rio de Janeiro
Amazonas FC recebe o Athletic pela 11ª rodada da Série B
Com o triunfo, em casa diante de sua torcida, o Amazonas segue na 18ª colocação, zona de rebaixamento, com 10 pontos na tabela de classificação da Série B. Já o time mineiro permanece na vice-lanterna, com seis pontos.
Próximos compromissos
O time Aurinegro volta a campo no domingo (15/06), às 20h30 (de Brasília), contra o Criciúma-SC, no estádio Heriberto Hülse (o Majestoso), em Criciúma. O Alvinegro Gigante, em momento delicado na zona de descenso da competição, encara o Operário Ferroviário-PR, no estádio Joaquim Portugal (chamado de Arena Sicredi em razão de acordo comercial), em São João Del Rei.