A “Leoa” está mordida e determinada a recuperar o cinturão peso-galo (61,2kg). Foi esta a impressão que Amanda Nunes passou na pesagem cerimonial do UFC 277, nesta sexta-feira, em Dallas. Na última encarada com Julianna Peña, que a derrotou em dezembro passado para se sagrar campeã, a lutadora brasileira colocou o punho esquerdo na cara da americana e garantiu ao público: o cinturão vai voltar para o Brasil.
“A vida é assim: às vezes, nem tudo vai do seu jeito. Por isso estou aqui de volta, para recuperar meu título no sábado. Assistam amanhã (sábado): vou me tornar campeã dupla de novo!”, disse, firme, a baiana, que é também campeã do peso-pena (65,8kg) do UFC.
Amanda subiu no palco de óculos escuros e fones de ouvido, seguida pela esposa Nina Nunes e pela filha Raegan. Ela foi direto para a balança, mostrou o muque e se posicionou para a encarada. Julianna surgiu bem mais tranquila, também acompanhada de sua filha, e calmamente tirou os óculos e o agasalho antes de subir na balança.
Na hora da encarada, Amanda tirou os óculos escuros e foi para cima de Peña. A “Leoa” ergueu o punho esquerdo e foi para cima da atual campeã, que subiu a guarda, e a olhou com intensidade no olho. Ao lado de Peña, sua filha também fez pose de encarada. O presidente do UFC, Dana White, mandou as duas largarem a pose e partirem para a entrevista pós-pesagem, mas elas demoraram alguns segundos antes de fazê-lo.
“É uma grande oportunidade para mim. A pressão é um privilégio e darei tudo que posso para manter este cinturão amanhã”, prometeu Peña a seus compatriotas.
*Via Combate