
William Bonner deixa o posto de apresentador do Jornal Nacional após 29 anos
Após 29 anos a frente do Jornal Nacional, a globo confirmou nesta segunda-feira (1º/09) que o jornalista e apresentador William Bonner vai deixar a bancada do JN. No ar desde 1996 como apresentador e, desde 1999, também como editor-chefe, o jornalista deixará a função no dia 3 de novembro.
A partir dessa data, quem assume o posto ao lado de Renata Vasconcellos será César Tralli, atual âncora do Jornal Hoje. Com a mudança, Roberto Kovalick passará a apresentar o Jornal Hoje, enquanto Tiago Scheuer assume o Hora Um. Já a chefia do JN ficará sob responsabilidade de Cristiana Sousa Cruz, atual editora-chefe adjunta.
Bonner não se despede do jornalismo da emissora: em 2025, ele passa a integrar o time do Globo Repórter, ao lado de Sandra Annenberg, realização de um desejo antigo do jornalista.
Leia mais
STF e Anatel são investigadas pela Casa Branca por supostos abusos cometidos no Brasil
Shih-tzu é atacado por pit-bull no interior de SP
“Faz cinco anos que manifestei a vontade de reduzir responsabilidades e ter mais tempo para a vida pessoal. Agora, esse novo ciclo chega em paz e com alegria”, disse Bonner, que celebrou também a parceria com Annenberg.
Ao longo da carreira, William Bonner construiu trajetória sólida na Globo. Estreou na emissora em 1986, comandou telejornais como o SPTV, Jornal Hoje, Fantástico e Jornal da Globo, até se tornar o rosto mais conhecido do JN.
Nos próximos dois meses, segundo a emissora, será feita a transição entre os apresentadores e também as adequações de escala na GloboNews.
*Com informações do Itatiaia Notícias.
