
Shih-tzu é atacado por pit-bull no interior de SP
Um shih-tzu foi atacado por um pit-bull na manhã do último domingo (31/8), enquanto passeava com seu tutor em uma rua de Valinhos, no interior de São Paulo. O momento foi registrado por câmeras de segurança instaladas no local.
As imagens, que circulam nas redes sociais, mostram o pit-bull correndo em direção ao shih-tzu e o atacando com mordidas. O cachorro menor foi derrubado no chão e chegou a ficar preso na mandíbula do outro animal por alguns segundos.
Testemunhas que passavam pelo local tentaram conter o ataque com o que tinham à mão incluindo pedaços de madeira e uma mangueira de água na tentativa desesperada de salvar o animal.
Apesar da gravidade da cena, o shih-tzu sobreviveu. A tutora do cão informou que registrou um boletim de ocorrência e agora busca identificar os responsáveis pelo pit-bull, que estava sem guia, focinheira ou qualquer supervisão no momento do ataque.
Até o momento, os donos do cão agressor ainda não foram localizados. O caso levanta novamente a discussão sobre posse responsável e segurança no manejo de cães de grande porte em ambientes públicos.
Leia mais:
VÍDEO: Explosão em loja de brinquedos deixa ao menos um morto e vários feridos em Moscou
VÍDEO: Câmera flagra dupla em moto assaltando mulher na zona Sul de Manaus
Veja o vídeo:
