Sucessos na Netflix: conheça filmes e séries brasileiras que entraram no Top 10 mundial

O filme “Caramelo” conseguiu o que nenhuma outra produção brasileira conseguiu na Netflix: ser a atração brazuca mais assistida da história do serviço de streaming.
Na semana de estreia, de 8 a 14 de outubro de 2025, “Caramelo” acumulou 17,3 milhões de visualizações, tornando-se a película de língua não inglesa mais assistida da Netflix no período. Na segunda semana, de 13 a 19 de outubro, somou mais 15 milhões. O filme entrou no Top 10 da Netflix em 90 países, incluindo Canadá, França, Alemanha, México, Coreia do Sul e Japão.

“Caramelo” conta a história da amizade entre um jovem rapaz, chef de cozinha, e um vira-lata caramelo, e mostra como o animal o ajuda a superar uma fase difícil na vida. O filme é estrelado por Rafael Vitti e pelo cachorrinho Amendoim, que com certeza está se tornando uma celebridade canina em todo o mundo.
No entanto, outros filmes e seriados produzidos no Brasil já fizeram bonito na Netflix e mostraram como a produção audiovisual brasileira tem qualidade e merece destaque na maior vitrine mundial de streaming. Vamos ver mais alguns casos de sucesso…
3% (2016-2020)

Essa série brasileira de aventura e ficção-científica marcou época por ter sido a primeira produção nacional da Netflix, abrindo caminho para várias outras produções que seguiram.
Com elenco jovem e roteiros criativos, a série mostra um futuro no qual jovens desfavorecidos entram numa competição para alcançarem o Maralto, local idílico onde vivem os 3% mais abastados da população. Na sua estreia em 2016, a série alcançou o topo como o seriado de língua não-inglesa mais assistido na Netflix americana. “3%” também figurou nos Top 10 de diversos países como Austrália, Canadá, França, Itália, Coreia do Sul, Turquia. O seriado acabou tendo quatro temporadas.
Veja o trailer abaixo:
Depois do Universo (2022)

O drama romântico estrelado pela atriz e cantora brasileira Giulia Be conta a história de uma pianista que precisa de um transplante de rim, e acaba se conectando com um jovem médico. Os dois se apaixonam e o romance ajuda a moça a enfrentar suas inseguranças e problemas.
“Depois do Universo” foi um grande sucesso, e entrou no Top 10 da Netflix em mais de 40 países, ao estrear em outubro de 2022. Dentre os países em que o filme foi mais assistido, destacam-se França, Alemanha, Bélgica e Argentina.
Veja o trailer abaixo:
Cidade Invisível (2021-2023)

Um dos maiores sucessos brasileiros da Netflix foi esta série, estrelada por Alessandra Negrini e Marco Pigossi, que explorava o folclore brasileiro ao contar uma história fantasiosa e cheia de intrigas. A primeira temporada, lançada durante a pandemia, foi sucesso internacional em mais de 40 países, incluindo Estados Unidos, Canadá e Portugal.
A pandemia também atrasou o lançamento de uma segunda temporada, que só veio em 2023 e com menos episódios. Mesmo com boa repercussão, ela acabou sendo o fim da atração, com os atores sendo liberados dos seus contratos.
Veja o trailer abaixo:
Leia mais:
Dia do sexo: Confira filmes quentes para comemorar a data
Dia da Inovação: veja filmes e séries com histórias de pessoas que mudaram o mundo
Tudo Bem no Natal que Vem (2020)

Esta comédia natalina com Leandro Hassum virou um sucesso internacional em vários países. Lançada em dezembro de 2020, o filme que conta a história de um homem rabugento que fica preso no tempo, condenado a sempre acordar na véspera de Natal, foi o 3º mais visto da Netflix no fim de semana de lançamento, em todo o mundo, segundo o site Flixpatrol, especializado em rankings de audiência de streaming.
Além disso, a produção assumiu o 1º lugar da audiência em vários países europeus, como Portugal, Alemanha, Suíça, Áustria e Luxemburgo.
Veja o trailer abaixo:
O Lado Bom de Ser Traída (2023)

Esta produção com cenas quentes, que conta a história de uma mulher que é traída pelo noivo e por causa disso acaba embarcando numa jornada de descoberta sexual, é estrelada pela atriz Giovanna Lancelotti. Em sua semana de lançamento, o filme entrou no top 10 da Netflix em 87 países, totalizando 14,7 milhões de visualizações e 24,3 milhões de horas consumidas pelos assinantes em todo o mundo, segundo a SP Film Comission.
O filme passou quatro semanas no Top 10 Global de filmes em língua não-inglesa da Netflix, e muitos espectadores em vários países viram o suspense erótico nacional, que seguiu a linha de outras produções internacionais de sucesso do streaming, como “365 Dias” e “Sex/Life”.
Veja o trailer abaixo:
Apocalipse nos Trópicos (2025)

O documentário da diretora Petra Costa, que fala sobre o crescimento da influência evangélica sobre a política brasileira nos últimos anos, alcançou o sétimo lugar no Top 10 de filmes de língua não-inglesa da Netflix no lançamento, feito raro para uma atração documental. A própria diretora comemorou o feito no seu Instagram,
“Apocalipse nos Trópicos” pode conquistar uma indicação para o Oscar 2026 na categoria Melhor Documentário, o que deve aumentar ainda mais sua audiência no streaming nos próximos meses. O filme anterior de Petra, “Democracia em Vertigem” (2019), concorreu ao Oscar na categoria.
Veja o trailer abaixo:
Inexplicável (2024)

Este drama baseado em fatos reais comoveu o mundo quando chegou ao streaming. O filme, estrelado por Letícia Spiller e Eriberto Leão, narra a história de superação de um jovem jogador de futebol que é acometido por uma doença rara e precisa receber o apoio dos pais nesse momento difícil. A produção chegou ao terceiro lugar no Top 10 mundial da Netflix em filmes de língua não-inglesa, e foi 1º lugar no Brasil, Portugal, Argentina, Uruguai, Bolívia, Paraguai e Equador. Além disso, o filme passou semanas no Top 10 internacional.
Só na primeira semana de lançamento na Netflix, o filme teve mais de 5 milhões de espectadores, superando em muito o público que teve no seu breve lançamento nos cinemas do país.
Veja o trailer abaixo:
Pssica (2025)

A minissérie filmada no Pará e que mistura ação, romance e drama social, conta a história de uma jovem que tenta fugir do tráfico humano na Amazônia, e acaba se aliando a outros personagens. “Pssica” virou outro sucesso brasileiro no streaming do tudum: entrou no Top 10 de séries (incluindo todos os idiomas) em 68 países, entre eles Canadá, França, Chile, Argentina, Turquia, Portugal e México.
A atração também entrou no Top 3 de séries de língua não-inglesa da plataforma, acumulando um total de 8,8 milhões de visualizações nas duas semanas após o seu lançamento.
Veja o trailer abaixo:
É o Brasil fazendo bonito frente a filmes e séries de todo o mundo.






