Até o fechamento da janela partidária, marcada para o dia 5 de abril, o partido Agir deverá comportar mais dois vereadores da base do prefeito David Almeida (Avante) na Câmara Municipal de Manaus (CMM).
A informação foi divulgada pelo vereador Dione Carvalho (Sem partido) em entrevista na manhã desta terça-feira (12/3) na CMM. O Agir tem o vereador Peixoto como único representante na Casa.
Saiba mais:
Em ano eleitoral, PL de Sassá que prevê distribuição gratuita de fralda geriátrica avança na CMM
Vereador Jaildo Oliveira se filia ao PV; mudança de partido coloca em xeque postura de oposição
Dione afirmou que as conversas estão adiantadas para se filiar a sigla junto com o outro vereador Alonso Oliveira (Avante).
“Tenho orientações do comando de cima, para se adequar ao partido Agir. Até o final do mês nós vamos definir. Mas tudo está sendo direcionado para o partido. O vereador Peixoto já é do partido, eu entrarei como segundo vereador e provavelmente o vereador Alonso já deu sinal verde para caminhar no partido”, anunciou o vereador.
De um para quatro
Dione aproveitou para fazer a matemática do voto. Confirmada as afiliações, a pretensão partidária é ocupar de três a quatro cadeiras no próximo ano.
“Com isso nós teremos uma bancada de três vereadores. Possivelmente faremos de três a quatro vereadores”, analisou.
Alonso desconversa
Consultado pela reportagem, Alonso Oliveira desconversou sobre a ida para o Agir. “Eu ainda estou conversando com quatro partidos. Sou da base do prefeito David Almeida e vou aguardar orientações”, afirmou Alonso, que preferiu não gravar entrevista.