
“Um dia ainda vou abraçar meu pai vivo”, diz Eduardo Bolsonaro emocionado nas redes

O deputado federal licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) publicou nesta quarta-feira (30/7) uma foto emocionado nas redes sociais. Na imagem, aparece chorando enquanto torce para reencontrar o pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro, atualmente alvo de medidas cautelares impostas pelo Supremo Tribunal Federal (STF).
Na legenda da foto ele escreveu:
“Um dia ainda vou abraçar meu pai vivo e dizer: ‘Deu certo, pai. Deu certo porque você criou um homem’”, escreveu Eduardo Bolsonaro na legenda da postagem.

Eduardo Bolsonaro está morando nos Estados Unidos há alguns meses e se descreve como “político exilado”.
Saiba mais:
- Cotada para o Senado, Michelle Bolsonaro transfere seu domicílio eleitoral para Brasília
- Pesquisa revela que 40% consideram governo Lula pior do que o de Bolsonaro; 33% acham melhor
Eduardo comemora sanções a Moraes
Mais cedo no mesmo dia, Eduardo fez postagens contra o ministro do STF Alexandre de Moraes, celebrando a possibilidade de sanções internacionais contra o magistrado. Referindo-se à Lei Magnitsky, dos Estados Unidos, ele declarou em nota à imprensa:
“O custo de apoiar Alexandre de Moraes, seja por omissão, cumplicidade ou conveniência, será insuportável. Para os indivíduos e também para suas famílias. Chegou a hora da escolha: estar com Moraes, ou com o Brasil.”
A mensagem foi finalizada com a frase: “Deus abençoe a América.”
Medidas cautelares contra Bolsonaro
A declaração ocorre após as recentes decisões de Moraes contra Jair Bolsonaro. Em 18 de julho, o ministro determinou medidas cautelares como uso obrigatório de tornozeleira eletrônica, recolhimento domiciliar após as 19h e proibição de uso de redes sociais. As restrições também vetam transmissões ao vivo, repostagens e aparições públicas com ampla divulgação, mesmo em perfis de terceiros.
Apesar disso, Bolsonaro fez uma rápida visita à Câmara dos Deputados recentemente. Na saída, mostrou a tornozeleira e afirmou a jornalistas que “a única lei que respeita é a de Deus”. O vídeo viralizou nas redes sociais e gerou nova reação de Moraes, que considerou a atitude uma provocação e advertiu o ex-presidente formalmente.

Desde então, Jair Bolsonaro tem adotado uma postura mais discreta, evitando falas públicas e se mantendo fora das redes.