As principais notícias de Manaus, Amazonas, Brasil e do mundo. Política, economia, esportes e muito mais, com credibilidade e atualização em tempo real.
Rede Onda Digital
Assista a TV 8.2

Nikolas Ferreira critica imprensa durante caminhada: “Não vi muitos de vocês”

O parlamentar esteve no hospital para acompanhar o estado de saúde dos que seguem em observação na unidade
26/01/26 às 18:13h
Nikolas Ferreira critica imprensa durante caminhada: “Não vi muitos de vocês”

(Foto: reprodução)

O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) esteve no Hospital Regional da Asa Norte (Hran) tarde desta segunda-feira (26/1) para acompanhar o estado de saúde dos que seguem em observação na unidade após serem atingidos por um raio durante ato ocorrido em Brasília no último domingo (25/1). O parlamentar aproveitou a oportunidade para criticar a ausência da imprensa durante a “Caminhada da Liberdade” e criticou a cobertura em relação ao raio.

“É muito interessante, porque eu não vi muitos de vocês na caminhada, durante sete dias. Aí agora, quando acontece um incidente natural, aí vocês aparecem. Né?”, questionou o deputado, se referindo a caminhada que teve duração de seis dias, partindo de Paracatu (MG) e indo até Brasília, reunindo seguidores pelo caminho.

Nikolas seguiu criticando as perguntas da imprensa sobre as vítimas do raio, citando outros escândalos políticos.

É pra tentar, sabe, desgastar nossa imagem, já que eles não conseguem achar um contrato meu ali com o Banco Master. Já que eles não conseguem achar dinheiro na minha cueca. Já que eles não conseguem uma mesadinha, né, como o filho do Lula recebe. Aí precisa fazer o que, né? Precisa inventar narrativas”, concluiu.


Leia mais

Mulher atingida por raio durante caminhada de Nikolas Ferreira é transferida para a UTI

Ato liderado por Nikolas Ferreira reúne aliados em Brasília em apoio a Bolsonaro


Nikolas também utilizou as redes sociais para reforçar o posicionamento. Ele afirmou estar aliviado pelo estado de saúde das pessoas atingidas pelo incidente e, ao mesmo tempo, criticou o que classificou como postura seletiva de parte da imprensa na cobertura do ato.

O parlamentar ainda comentou as críticas direcionadas à mobilização, dizendo que os questionamentos são recorrentes e, segundo ele, têm como objetivo desqualificar o movimento. Para Nikolas, a caminhada teve caráter positivo e simbólico para seus apoiadores.

A “Caminhada pela Liberdade” foi organizada com o discurso de defesa de pautas conservadoras e liberais e contou com a participação de lideranças políticas alinhadas a esse espectro ideológico.