Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2
Israel afirma ter eliminado mais de 20 líderes militares iranianos

Israel afirma ter eliminado mais de 20 líderes militares iranianos

As Forças de Defesa de Israel (FDI) informaram neste sábado (14/06) que mais de 20 líderes militares iranianos foram mortos em ataques realizados na última quinta-feira (12/6). Segundo o governo de Benjamin Netanyahu, a ofensiva teve caráter preventivo para destruir as capacidades nucleares do Irã.

Após várias ameaças, Israel iniciou o que designou como “ataque preventivo” ao Irã. A operação concentrou-se no programa nuclear do Irã.

Durante a semana, houve um aumento na retórica militar entre os dois países. O governo do Irã declarou recentemente que atacaria Israel se seu programa nuclear fosse violado.

De acordo com o governo de Israel, a principal meta da ação é impedir que o Irã consiga desenvolver uma arma nuclear.


Leia também:

Trump se manifesta após queda de avião que matou 290 pessoas na Índia:”Um acidente horrível

URGENTE: Iã é atacado nesta quinta-feira (13/6) 


Em resposta à ação israelense Leão Ascendente, o Irã disponibilizou um exército de drones e mísseis para atacar o território israelense.

Em um comunicado, os militares declararam que a Operação Leão Ascendente destituiu importantes líderes iranianos, através de ataques aéreos “guiados por informações precisas” de inteligência.

As Forças Democráticas Iranianas não divulgaram a relação completa dos militares falecidos. No entanto, alguns nomes já foram confirmados por Teerã. Os mortos incluem o comandante do Estado-Maior das Forças Armadas Iranianas, Mohammad Bagheri, e o ex-líder do Corpo da Guarda Revolucionária Islâmica (IRGC), Hossein Salami.

Segundo a imprensa oficial iraniana, pelo menos 78 indivíduos morreram e mais de 320 sofreram ferimentos desde que Israel iniciou a ofensiva militar contra o país.
Israel registra três vítimas fatais devido aos ataques de retaliação do Irã.