Com 28 votos favoráveis Câmara aprova Reforma da Previdência de Manaus

(Foto: Reprodução)
A Câmara Municipal de Manaus (CMM) aprovou, em sessão extraordinária na tarde desta segunda-feira (17/11), o projeto de Reforma da Previdência dos servidores da Prefeitura de Manaus. Com 28 votos favoráveis, 11 contrários e duas ausências, o projeto foi promulgado pelo presidente David Reis (Avante) e não precisa ir à sanção do prefeito David Almeida (Avante).
A aprovação do projeto mobilizou a CMM na manhã de hoje, com um grupo de professores abrindo uma vigília para tentar pressionar pelo arquivamento do projeto. Ao longo da manhã, vereadores da oposição e da base aliada de David Almeida se revezaram na tribuna ora invocando questões de ordem para brecar ou continuar com a tramitação, ora apelando para que a votação fosse logo iniciada.
No final da manhã, encerrado o período regimental, mas com muito oradores ainda inscritos, David Reis convocou uma sessão extraordinária que se prolongou até às 13h. Neste período os vereadores da oposição, já percebendo que a base tinha os votos suficientes para a aprovação, começaram a fazer apelos pela retirada de pauta com o compromisso de trabalharem um texto alternativo, mas a base seguiu fechada.
Leia mais:
Reforma da Previdência: oposição e base aliada travam um duelo retórico em dia de votação final
Professores são impedidos de entrar na Câmara durante discussão sobre reforma da Previdência
Ao final da discussão, o presidente da Casa convocou nova sessão extraordinária, que foi interrompida por 20 minutos para a reorganização da pauta.
Na volta dos trabalhos, a votação e aprovação do projeto foi muito rápida e sequer deu tempo de abrir a transmissão ao vivo pelas redes sociais e YouTube.






