As principais notícias de Manaus, Amazonas, Brasil e do mundo. Política, economia, esportes e muito mais, com credibilidade e atualização em tempo real.
Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2

Ciro Nogueira diz que Bolsonaro já escolheu o candidato da direita para 2026

Segundo Ciro, a escolha de Jair Bolsonaro deve ser anunciada até janeiro de 2026
Ciro Nogueira diz que Bolsonaro já escolheu o candidato da direita para 2026

(Foto: reprodução)

O presidente nacional do Partido Progressista (PP), senador Ciro Nogueira (PI), afirmou em entrevista publicada neste domingo (5/10) pelo jornal O Globo que a definição do nome da direita para disputar a Presidência da República em 2026 será anunciada em janeiro.

Segundo ele, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), atualmente em prisão domiciliar, já teria escolhido o candidato. Para Ciro, restariam apenas duas opções consideradas viáveis: o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), e o governador do Paraná, Ratinho Júnior (PSD).

“Acredito que ele já decidiu. Defendo que comunique isso em dezembro para ser anunciado em janeiro. Quem vai ser, só ele sabe. Eu imagino, mas quem tem legitimidade e autoridade para dizer é ele ou o Flávio (um dos filhos) ou até a Michelle (ex-primeira-dama), que tem contato direto com ele”, afirmou.

“Se fosse hoje, vejo dois candidatos viáveis: Tarcísio e Ratinho Júnior. Eles têm metade da rejeição do Bolsonaro e quase 40% de desconhecimento, o que é potencial de crescimento. Mas só têm viabilidade com o apoio do presidente Bolsonaro”, completou.


Saiba mais:


Ciro ressaltou que Tarcísio não teria como recusar uma convocação direta de Bolsonaro para concorrer ao Planalto. O senador lembrou que o ex-presidente foi o responsável por direcionar a candidatura do atual governador paulista, que inicialmente planejava disputar o Senado por Goiás. “É impossível ele não ser candidato se tiver o apoio do presidente Bolsonaro”, declarou Nogueira.

Ciro ainda falou sobre o perfil que o candidato da direita precisa ter e citou Eduardo Bolsonaro (PL).

“Nós precisamos de um candidato que unifique a direita e o centro, alguém que possa fazer campanha aqui no país, preparar um plano de governo, percorrer o Brasil. Infelizmente, o Eduardo não cumpre esses pré-requisitos porque ele está nos Estados Unidos”, ressaltou.

As declarações de Ciro ocorreram poucos dias após um encontro de quase três horas entre Tarcísio de Freitas e Jair Bolsonaro. Ao deixar a residência do ex-presidente, o governador paulista, de 50 anos, negou interesse em disputar a Presidência e reafirmou que buscará a reeleição em São Paulo.